Já está disponível para os colaboradores das empresas da região do Ribatejo, o projecto de formação financiada da NERSANT, a Formação Modular Certificada. Financiada pelo Fundo Social Europeu e Estado Português, este projecto de formação visa potenciar a empregabilidade da população activa.

Sendo financiada, a formação é inteiramente gratuita, pelo que as empresas da região que pretendam cumprir a obrigação legal de facultar 35 horas de formação anual a cada um dos seus colaboradores, podem desde já efectuar a inscrição dos mesmos. A participação na formação pode conferir a cada formando o pagamento de um subsídio de alimentação no valor de 4,77 € / dia.

No plano de formação financiada da NERSANT, estão disponíveis cursos nas áreas comportamental; Línguas; Comércio; Marketing; Logística; Contabilidade e fiscalidade; Gestão; Secretariado; Qualidade; Direito; Informática; Indústrias alimentares; Saúde; Segurança e saúde no trabalho; Serviço de apoio a crianças e jovens e Trabalho social e orientação.

Há ainda a possibilidade de realizar formação para uma única empresa/entidade, desde que reúna um mínimo de 15 formandos por cada acção que pretenda realizar.

A calendarização das acções e inscrição nas mesmas pode ser feita no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados podem contactar o Departamento de Formação e Qualificação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

Leia também...

Força Especial da Protecção Civil vai dar resposta nacional a partir de Almeirim

A instalação da Força Especial da Protecção Civil (FEPC) em Almeirim, vai “reforçar o sentido operacional e posicionamento estratégico a partir do qual será…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor na quarta e quinta-feira

Nove distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo quente, informou hoje o Instituto Português…

Câmara de Santarém vai pedir reunião à administração do Hospital para discutir “falhas”

A Câmara de Santarém decidiu hoje solicitar uma reunião à administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS) para discutir as “falhas” existentes em vários…

Município de Alcanena vai colaborar com Leiria na candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no…