A NERSANT e Agrocluster vai receber na região, nos dias 24 e 25 de Outubro, o Programa de Protecção do Conhecimento SIS, através do qual as organizações portuguesas são desafiadas a reflectir sobre a importância de proteger o conhecimento e a informação sensível, num mundo concorrencial e simultaneamente aberto às parcerias e às oportunidades da globalização.

Contextualizar a realidade nacional relativamente às questões da segurança e da espionagem, identificar actores e métodos de actuação da espionagem económica, partilhar casos concretos e recentes que visaram entidades nacionais, e identificar um conjunto de sugestões que permitam reforçar os níveis de segurança, são alguns dos objectivos das sessões de esclarecimento, que se realizam dia 24, em Torres Novas e dia 25, em Santarém, das 15h00 às 16h30.

Para além da exposição do fenómeno da espionagem e da comunicação de alguns conselhos de segurança, os seminários darão ainda a conhecer alguns casos práticos, com possibilidade de debate e esclarecimento de dúvidas por parte da plateia.

As sessões são de presença gratuita para todos os interessados, mas carecem de inscrição obrigatória no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. O Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos está também disponível para esclarecimentos adicionais sobre as sessões, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Leia também...

Abalroamento ferroviário provoca uma vítima mortal

Um abalroamento ferroviário provocou uma vítima mortal na manhã desta terça-feira, 21 de Janeiro, no Ramal de Vendas Novas, na Rua das Janeiras de…

Instrução do caso Tancos começa com os dois suspeitos do roubo do armamento

Os arguidos Válter Caldeira Abreu e Jaime Martins Oliveira, acusados de envolvimento no furto do armamento dos paióis de Tancos, são hoje os primeiros…

Salvaterra de Magos assinalou aniversário da Falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial da Humanidade

A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos assinalou, no dia 1 de Dezembro, o 6º aniversário do Reconhecimento pela UNESCO da prática da Falcoaria…

Tribunal da Concorrência junta 3 ordens de execução a Ricardo Salgado para cobrança de 8 ME

O Tribunal da Concorrência juntou, numa única, três execuções para cobrança coerciva de coimas aplicadas a Ricardo Salgado, no total de oito milhões de…