A NERSANT e Agrocluster vai receber na região, nos dias 24 e 25 de Outubro, o Programa de Protecção do Conhecimento SIS, através do qual as organizações portuguesas são desafiadas a reflectir sobre a importância de proteger o conhecimento e a informação sensível, num mundo concorrencial e simultaneamente aberto às parcerias e às oportunidades da globalização.

Contextualizar a realidade nacional relativamente às questões da segurança e da espionagem, identificar actores e métodos de actuação da espionagem económica, partilhar casos concretos e recentes que visaram entidades nacionais, e identificar um conjunto de sugestões que permitam reforçar os níveis de segurança, são alguns dos objectivos das sessões de esclarecimento, que se realizam dia 24, em Torres Novas e dia 25, em Santarém, das 15h00 às 16h30.

Para além da exposição do fenómeno da espionagem e da comunicação de alguns conselhos de segurança, os seminários darão ainda a conhecer alguns casos práticos, com possibilidade de debate e esclarecimento de dúvidas por parte da plateia.

As sessões são de presença gratuita para todos os interessados, mas carecem de inscrição obrigatória no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. O Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos está também disponível para esclarecimentos adicionais sobre as sessões, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Leia também...

Chamusca foi palco da apresentação pública da Rede de Incubadoras de Inovação Social

Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve na Chamusca e assinou uma Carta de Reconhecimento na Criação da Rede de Incubadoras de Inovação Social.…

Rota dos Templários reúne especialistas em Tomar para reforçar cooperação nacional

A cidade de Tomar recebe, em 26 e 27 de novembro, o I Encontro Nacional da Rota dos Templários Portugal, dedicado à “Experiência Turística…

Cardeal Américo Aguiar preside à peregrinação de outubro a Fátima

Mais de 80 grupos organizados de peregrinos oriundos de 29 países estão já inscritos para a peregrinação de 12 e 13 de outubro ao…

Presidente da Conferência Episcopal alerta para “bolsas de miséria”

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje, em Fátima, que “num mundo que se quer próspero, não pode haver lugar para bolsas…