Mateus e Vasco Rodrigues, que realizaram uma obra conjunta com Ana da Silva, venceram o prémio do concurso Mário Rodrigues, no dia de encerramento, 10 de Setembro, da IV edição do Pictorin – Encontro Internacional de Artistas Plásticos.

Os dois jovens, netos do malogrado artista plástico, realizaram uma instalação subordinada ao tema “Viagem” e receberam como prémio a obra vencedora da edição passada do concurso Mário Rodrigues, realizada por Susana Veiga Branco.

O concurso levou os artista a criar em apenas duas horas, obras inspiradas pelo local e pela paisagem em redor. Os trabalhos foram avaliados por um júri constituído por Inês Barroso, vereadora com o pelouro da Cultura e vice-presidente do Município, José Manuel Soares, Rita Narciso e António Amaral.

O tema deste ano teve por objectivo, segundo os promotores da iniciativa, “promover as artes plásticas e a cidade de Santarém, sobretudo o centro histórico, e as pessoas que ali vivem, bem como quem visita a cidade”.

PUBLICIDADE

Para além dos vencedores, foram atribuídas duas menções honrosas pelo júri à holandesa a Eveline Honingh e a uma obra individual de Ana da Silva.

As obras realizadas no âmbito do IV Pictorin encontram-se patentes ao público até ao final de setembro na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A edição de 2021 do Pictorin contou com os apoios da Biju, Cafetaria das Portas de Sol e o Circulo Cultural Scalabitano.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…