O Núcleo Museológico da Central Elétrica de Tomar, situado no Complexo Cultural da Levada, vai abrir ao público a partir de 1 de Março, Dia da Cidade.

A abertura surge integrada nos Dias de Thomar, evento comemorativo das duas efemérides mais importantes do concelho, a elevação a cidade em 1844 e a fundação do castelo em 1160, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

A Central será a primeira unidade industrial do Complexo Cultural da Levada de Tomar a abrir as portas ao público, dando formalmente início ao novo uso cultural deste espaço, ficando patente uma exposição de longa duração sobre diferentes equipamentos de produção de energia eléctrica e a história da electrificação do concelho.

Leia também...

João Domingos inaugura mural ‘Mosaico de Santarém’

Mosaico de Santarém é o nome atribuído à mais recente obra de Arte Urbana de João Domingos, inaugurada no passado dia 9 de Julho,…

Jogo das Nuvens é avanço do próximo álbum dos Conjunto!Evite

O novo single de Conjunto!Evite, Jogo das Nuvens, levanta o véu para o próximo disco, que tem Outubro como data de lançamento. Criado ao…

Academia Portuguesa da História homenageia Joaquim Veríssimo Serrão

O historiador Joaquim Veríssimo Serrão, que morreu em Agosto do ano passado, aos 95 anos, é homenageado no dia 30 de Junho pela Academia…

Festival Internacional de Curtas-Metragens de 20 a 24 de novembro em Tomar

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, vai receber, de 20 a 24 deste mês, 45 curtas-metragens, 20 das quais a concurso, na oitava edição do…