O Núcleo Museológico da Central Elétrica de Tomar, situado no Complexo Cultural da Levada, vai abrir ao público a partir de 1 de Março, Dia da Cidade.

A abertura surge integrada nos Dias de Thomar, evento comemorativo das duas efemérides mais importantes do concelho, a elevação a cidade em 1844 e a fundação do castelo em 1160, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

A Central será a primeira unidade industrial do Complexo Cultural da Levada de Tomar a abrir as portas ao público, dando formalmente início ao novo uso cultural deste espaço, ficando patente uma exposição de longa duração sobre diferentes equipamentos de produção de energia eléctrica e a história da electrificação do concelho.

Leia também...

“A escrita é a ferramenta perfeita para encontrar respostas e alongar o pensamento”

Telmo Mendes, escritor.

Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira lança livro ‘O Cientista e a Máquina Milagrosa’

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira vai apresentar no próximo domingo, dia 23 de Novembro, pelas 15h30, o livro infantil…

Jardim-Horto de Camões reabre com limitações

O Jardim-Horto de Camões, em Constância, vai reabrir na próxima segunda-feira, 4 de Maio, com limitações após ter estado encerrado cerca de mês e…

Mau tempo obriga a alteração de horário do Carnaval de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém alterou o horário do Corso de Carnaval a realizar na terça-feira, 5 de Março, das 15:00 para as 17:00…