O Núcleo Museológico da Central Elétrica de Tomar, situado no Complexo Cultural da Levada, vai abrir ao público a partir de 1 de Março, Dia da Cidade.

A abertura surge integrada nos Dias de Thomar, evento comemorativo das duas efemérides mais importantes do concelho, a elevação a cidade em 1844 e a fundação do castelo em 1160, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

A Central será a primeira unidade industrial do Complexo Cultural da Levada de Tomar a abrir as portas ao público, dando formalmente início ao novo uso cultural deste espaço, ficando patente uma exposição de longa duração sobre diferentes equipamentos de produção de energia eléctrica e a história da electrificação do concelho.

Leia também...

“Auto da Fonte das Três Bicas” em cena no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, será palco, nos dias 7 e 8 de Junho, às 21h30m, do espetáculo “Auto da Fonte das…

Governo abre concurso de apoio a projectos artísticos com 100 mil euros

A abertura do concurso no âmbito do Programa de Apoio a Projectos – Apoio Complementar ao Programa Europa Criativa, com um financiamento disponível de…

“Sou incapaz de escrever com a roupa no corpo”

“O Espelho da Medusa” é o terceiro livro de Rita Pea, autora natural de Aveiras de Cima. A obra, apresentada no Cartaxo, conta “com…

‘Eh! Toiro – Festival Taurino’ realiza-se em formato digital na Chamusca

Foto ilsutrativa  A edição deste ano do ‘Eh! Toiro – Festival Taurino’, na Chamusca, realiza-se de 3 a 5 de Outubro, em formato digital…