A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC) vai realizar um Colóquio/Debate com o tema: “O Culto dos Mortos e o Caso de Santarém”, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21h00, na Casa do Brasil, em Santarém.

A AMSIC pretende com a iniciativa debater a situação particular da cidade de Santarém relativamente ao que se passa com o actual cemitério, os seus problemas e necessidades, com a futura Casa Mortuária, cuja localização tem sido tema de discussão e de contestação pública e também os impactos originados pela futura entrada em funcionamento do Crematório.

A associação convidou especialistas das áreas de arquitectura, antropologia, sociologia e profissionais de agências funerárias para debater a temática.

A associação convida a participar todos aqueles que estiverem interessados naquilo que dizem ser “um tema que é de resolução urgente para Santarém”.

Foto ilustrativa

Leia também...

Tarifa social de Internet já pode ser subscrita

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) anunciou hoje que a tarifa social de Internet “já pode ser subscrita” e que a aprovou a oferta…

Sardoal promove diversas actividades na Semana da Leitura

A Semana da Leitura, desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura às escolas e entidades públicas e privadas, decorre em Sardoal entre 3 e…

Câmara de Tomar justifica pagamento a bombeiros com “interesse público”

A Câmara de Tomar justificou na segunda-feira com o “interesse público” o financiamento aos bombeiros voluntários, considerado parcialmente ilegal pelo Tribunal de Contas (TdC),…

Procissão dos Passos do Senhor veste Sardoal de roxo

A Vila de Sardoal volta a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor amanhã, domingo, dia 26 de Março, cuja…