A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC) vai realizar um Colóquio/Debate com o tema: “O Culto dos Mortos e o Caso de Santarém”, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21h00, na Casa do Brasil, em Santarém.

A AMSIC pretende com a iniciativa debater a situação particular da cidade de Santarém relativamente ao que se passa com o actual cemitério, os seus problemas e necessidades, com a futura Casa Mortuária, cuja localização tem sido tema de discussão e de contestação pública e também os impactos originados pela futura entrada em funcionamento do Crematório.

A associação convidou especialistas das áreas de arquitectura, antropologia, sociologia e profissionais de agências funerárias para debater a temática.

A associação convida a participar todos aqueles que estiverem interessados naquilo que dizem ser “um tema que é de resolução urgente para Santarém”.

Foto ilustrativa

Leia também...

Candidatura da Semana Santa de Sardoal a Património Imaterial em consulta pública

O processo para que a Semana Santa e Festa do Espírito Santo em Sardoal, distrito de Santarém, passe a constar no Inventário Nacional do…

Camião-cisterna tomba em rotunda na Portela das Padeiras (C/FOTOS)

Um veículo pesado de mercadorias tombou ao início da manhã desta quarta-feira, 6 de Fevereiro, na rotunda da Estrada Nacional nº3, na Portela das…

Festival do Cogumelo de regresso à Chamusca

O Festival do Cogumelo está de regresso à Chamusca nos próximos dias 1, 2 e 3 de Março. A 7ª Edição do certame junta…

Nuno Garcia Lopes recebe Prémio Literário Hugo Santos

O escritor tomarense Nuno Garcia Lopes recebeu ontem, dia 2 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Campo Maior, o Prémio Literário Hugo Santos, numa…