A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC) vai realizar um Colóquio/Debate com o tema: “O Culto dos Mortos e o Caso de Santarém”, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21h00, na Casa do Brasil, em Santarém.

A AMSIC pretende com a iniciativa debater a situação particular da cidade de Santarém relativamente ao que se passa com o actual cemitério, os seus problemas e necessidades, com a futura Casa Mortuária, cuja localização tem sido tema de discussão e de contestação pública e também os impactos originados pela futura entrada em funcionamento do Crematório.

A associação convidou especialistas das áreas de arquitectura, antropologia, sociologia e profissionais de agências funerárias para debater a temática.

A associação convida a participar todos aqueles que estiverem interessados naquilo que dizem ser “um tema que é de resolução urgente para Santarém”.

Foto ilustrativa

Leia também...

Prejuízos em Vila Franca de Xira são de 9,2 ME devido ao mau tempo

O município de Vila Franca de Xira contabilizou cerca de nove milhões de euros de prejuízos decorrentes das intempéries de Dezembro e pretende lançar…

Homem detido pela GNR por tráfico de estupefacientes e condução ilegal

Um homem de 36 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 22 de Junho, por tráfico de estupefacientes e condução sem…

Chamusca recebe Encontro de Educação

O Cineteatro da Chamusca recebe no próximo sábado, 16 de Setembro o II Encontro de Educação, este ano subordinado ao tema “Metamorfose – Empatia…

Assembleia Municipal de Santarém aprova desagregação de duas uniões de freguesias

A Assembleia Municipal de Santarém votou favoravelmente a desagregação das uniões de freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e de…