A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC) vai realizar um Colóquio/Debate com o tema: “O Culto dos Mortos e o Caso de Santarém”, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21h00, na Casa do Brasil, em Santarém.

A AMSIC pretende com a iniciativa debater a situação particular da cidade de Santarém relativamente ao que se passa com o actual cemitério, os seus problemas e necessidades, com a futura Casa Mortuária, cuja localização tem sido tema de discussão e de contestação pública e também os impactos originados pela futura entrada em funcionamento do Crematório.

A associação convidou especialistas das áreas de arquitectura, antropologia, sociologia e profissionais de agências funerárias para debater a temática.

A associação convida a participar todos aqueles que estiverem interessados naquilo que dizem ser “um tema que é de resolução urgente para Santarém”.

Foto ilustrativa

Leia também...

Torres Novas apresentou nova campanha turística

O Município de Torres Novas apresentou, no Posto de Turismo, a sua nova campanha de marketing turístico. O mote é «Parte ao Encontro», manifestando…

Chamusca recebeu “Dia Aberto para Médicos Internos e Recém-Especialistas”

No âmbito da iniciativa “Dia Aberto para Médicos Internos e Recém-Especialistas”, organizada pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, a Chamusca recebeu…

GNR deteve 14 pessoas por condução sob efeito de álcool e sem carta

O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço…

Clube de Natação de Torres Novas quinto classificado no Campeonato da Europa de Triatlo por Clubes

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) alcançou o quinto lugar no Campeonato da Europa de Triatlo por Clubes em estafetas mistas, disputado…