A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC) vai realizar um Colóquio/Debate com o tema: “O Culto dos Mortos e o Caso de Santarém”, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21h00, na Casa do Brasil, em Santarém.

A AMSIC pretende com a iniciativa debater a situação particular da cidade de Santarém relativamente ao que se passa com o actual cemitério, os seus problemas e necessidades, com a futura Casa Mortuária, cuja localização tem sido tema de discussão e de contestação pública e também os impactos originados pela futura entrada em funcionamento do Crematório.

A associação convidou especialistas das áreas de arquitectura, antropologia, sociologia e profissionais de agências funerárias para debater a temática.

A associação convida a participar todos aqueles que estiverem interessados naquilo que dizem ser “um tema que é de resolução urgente para Santarém”.

Foto ilustrativa

Leia também...

Autarca de Constância considera “insuficiente” reforço de pilares da ponte sobre o Tejo

O presidente da Câmara de Constância disse ser “insuficiente” o investimento de 2,8 milhões de euros (ME) no reforço dos pilares da Ponte da…

Sete anos de prisão para dona de lar onde morreram duas idosas

O Tribunal de Santarém condenou hoje a sete anos de prisão efetiva a dona de um lar em Torres Novas que manteve uma idosa morta…

Alpiarcenses em documentário que recorda amarras e repressão da ditadura

É já no próximo domingo, dia 17 de Novembro, às 16h00. que a Biblioteca Municipal de Alpiarça será palco da apresentação do documentário ‘Aqueles…

Mais de 30 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…