A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC) vai realizar um Colóquio/Debate com o tema: “O Culto dos Mortos e o Caso de Santarém”, no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21h00, na Casa do Brasil, em Santarém.

A AMSIC pretende com a iniciativa debater a situação particular da cidade de Santarém relativamente ao que se passa com o actual cemitério, os seus problemas e necessidades, com a futura Casa Mortuária, cuja localização tem sido tema de discussão e de contestação pública e também os impactos originados pela futura entrada em funcionamento do Crematório.

A associação convidou especialistas das áreas de arquitectura, antropologia, sociologia e profissionais de agências funerárias para debater a temática.

A associação convida a participar todos aqueles que estiverem interessados naquilo que dizem ser “um tema que é de resolução urgente para Santarém”.

Foto ilustrativa

Leia também...

“Temos uma terra que está sempre em festa”

Entrevista a Duarte Neto, presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo. O que distingue estas Festas das restantes que se organizam pela…

Bispo emérito de Santarém preside à peregrinação de Setembro em Fátima

O bispo emérito de Santarém, Manuel Pelino, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de Setembro, em Fátima, a quarta que contará com peregrinos desde…

Broa de milho pode voltar a ser consumida em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A broa de milho pode voltar a ser consumida nas localidades dos distritos de Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro onde a sua ingestão estava…

“Quando trabalhamos com paixão e com o coração, conseguimos coisas maravilhosas”

Entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca