As Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango decorrem em Salvaterra de Magos, de 7 a 15 de Junho, com concertos, tasquinhas, largadas de toiros, provas de campinos, artesanato, dança, marchas populares, fado, folclore e sardinha assada.

Olavo Bilac, José Cid, The Pilinha, David Antunes & The Midnight Band, Los Romeros e Augusto Canário são algumas das atrações musicais.

Com organização da comissão de festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, as festividades arrancam sexta-feira, 7 de Junho, pelas 19h, com uma entrada e largada de toiros, que se vai repetir todos os dias das festas.

Segue-se a abertura da Feira de Artesanato (também patente nos nove dias dos festejos), instalada no Cais da Vala, o espectáculo com Pumpkins e os convidados Carminho Cabral e Joaquim Cabral (22h) e o concerto com David Antunes & The Midnight Band (23h30). Os Dj’s N’Lee e Nana encerram a primeira noite.

No sábado, 8 de Junho, o programa integra a realização de um Torneio de Veteranos (10h), organizado pelo C.D. Salvaterrense com a participação das equipas do Salvaterrense, do Benfica, do Sporting e do Estoril. A Feira de Artesanato abre pelas 17h com workshops e as entradas e largadas de toiros estão previstas para o final da tarde (18h) e para a meia-noite. A noite é dedicada ao flamenco (21h30) com os espectáculos do grupo de Sevilhanas Sabor Flamenco, Los Romeros e Los Gaboneros. Destaque ainda para a actuação do DJ African Groove.

Domingo, 9 de Junho, Dia da Juventude, há workshops na Feira de Artesanato (17h), largada de toiros (18h), demonstração de zumba fitness pela AC Academy (21h30) e os espectáculos com GM Tributo a Xutos e Pontapés e Ninja Kore.

Segunda-feira, 10 de Junho, destaque para a passagem do VII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo pelo Cais da Vala (12h), para a realização do Zumba Summer Party (17h), para a entrada e largada de toiros (19h), e, a partir das 21h15, a actuação das Dream Dancing e o espectáculo com Augusto Canário & Amigos, encerrando com DJ Marcelo.

Na terça, 11 de Junho, do programa fazem parte, além da habitual largada de toiros (19h), a actuação da Academia de Dança Vanessa Silva (21h15), seguindo-se baile com Ricardo Laginha. 

Enquanto que na quarta-feira, 12 de Junho, haverá mais uma largada de toiros (19h) e, com início pelas 20h45, marchas populares, actuação da Academia de dança Catarina Andrade, espectáculo com Ganda Malucos e actuação de artista da terra “Padrinho” e de DJ Marcelo.

Na quinta-feira, 13 de Junho, a noite é reservada ao fado (21h30) com a presença de João Chora, Manuel João Ferreira, José Cid e Teresa Tapadas. Antes, pelas 19h, há largadas de toiros e abertura da feira de artesanato (20h).

Já na sexta-feira, 14 de Junho, sobem ao palco, a partir das 21h30, The 90’s Tributo anos 90 e depois Olavo Bilac, DJ Marcelo e Funkelada. As entradas e largadas de toiros na avenida decorrem pelas 19h e pelas 00h30.

Sábado, 15 de Junho, dia dedicado ao Campino e à Sardinha Assada, no período da manhã (9h) haverá desfile de campinos, missa campal com homenagem a Manuel Fernandes Travessa (“Manuel da Escola”) e Festa Campina com prova de perícia de campinos e cabrestos. À tarde, workshops na feira de artesanato e entrada e largada de toiros (18h). À noite (21h30) atuam MC Company, AJ Dance Crew e Tintus Brass Banda. Na Avenida, haverá folclore (22h30), sardinha assada e baile com Béu. Largada de toiros e os espectáculos com The Pilinha e DJ African Groove encerram os festejos da edição 2019. 

Leia também...

Tasquinhas estão de volta a Rio Maior

De 25 de Março a 3 de Abril.

Orquestra Metropolitana de Lisboa com Marta Menezes celebram os 250 anos de Beethoven em Torres Novas

A solista Marta Menezes, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e sob…

Círculo Cultural Scalabitano promove homenagens pelo 69.º Aniversário

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) promoveu na tarde de sábado, dia 16…

Bernardo Santareno recordado na Escola Sá da Bandeira

Bernardo Santareno vai ser recordado na Escola Secundária de Sá da Bandeira,…