Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 49 anos ficou hoje ferido com gravidade em Abrantes, nas obras de construção do futuro Museu da cidade, após ter caído de um andaime a cerca de três metros de altura, disse fonte hospitalar.

Em declarações à Lusa, fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disse que o operário “está consciente e foi submetido a várias TAC” na unidade hospitalar de Abrantes, tendo, no entanto, referido que o homem “vai ter de ser transferido para o hospital de São José, em Lisboa, para intervenção maxilo-facial”.

Segundo a fonte hospitalar, o operário “não corre perigo de vida”.

O acidente de trabalho ocorreu pouco depois das 08:00 nas obras que decorrem no futuro Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), antigo Convento de São Domingos, em Abrantes.

O alerta foi dado para os bombeiros voluntários de Abrantes às 08:17 que, no local, prestaram apoios de primeira intervenção ao ferido grave, com lesões ao nível de um braço, da cara e do maxilar, tendo o mesmo sido transportado para o hospital de Abrantes.

No local do acidente estiveram os bombeiros voluntários de Abrantes, com duas viaturas e seis operacionais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo e a PSP.

Os trabalho na construção do MIAA continuaram a decorrer, após a retirada do sinistrado.

Leia também...

Espetáculo comunitário “Um Canto de Liberdade” com lotação esgotada e data extra (vídeo e galeria de fotos)

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém recebeu, no dia 6 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Com três lotações…

CNEMA recebe Scalabis Dance Festival 2023

O Scalabis Dance Festival 2023 é um evento de carácter competitivo de Danças de Salão/Dança Desportiva, que vai realizar-se este fim-de-semana, dias 18 e…

Ministério da Agricultura vai fazer levantamento dos prejuízos em Salvaterra de Magos

O Ministério da Agricultura vai fazer “uma avaliação e levantamento dos prejuízos” causados pelos ventos fortes que assolaram na sexta-feira a região de Salvaterra…

Registadas 319 ocorrências devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou 319 ocorrências no território do continente até às 19:00 de ontem, a maioria de inundações e limpeza de vias, sendo…