Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 49 anos ficou hoje ferido com gravidade em Abrantes, nas obras de construção do futuro Museu da cidade, após ter caído de um andaime a cerca de três metros de altura, disse fonte hospitalar.

Em declarações à Lusa, fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) disse que o operário “está consciente e foi submetido a várias TAC” na unidade hospitalar de Abrantes, tendo, no entanto, referido que o homem “vai ter de ser transferido para o hospital de São José, em Lisboa, para intervenção maxilo-facial”.

Segundo a fonte hospitalar, o operário “não corre perigo de vida”.

O acidente de trabalho ocorreu pouco depois das 08:00 nas obras que decorrem no futuro Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), antigo Convento de São Domingos, em Abrantes.

O alerta foi dado para os bombeiros voluntários de Abrantes às 08:17 que, no local, prestaram apoios de primeira intervenção ao ferido grave, com lesões ao nível de um braço, da cara e do maxilar, tendo o mesmo sido transportado para o hospital de Abrantes.

No local do acidente estiveram os bombeiros voluntários de Abrantes, com duas viaturas e seis operacionais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo e a PSP.

Os trabalho na construção do MIAA continuaram a decorrer, após a retirada do sinistrado.

Leia também...

Sardoal dinamiza viagem de estudo à Suíça

A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do Ensino Secundário do Concelho de Sardoal vai, este ano, decorrer entre 24 de Julho e…

Santarém celebra Gastronomia com estrelas Michelin

  A 38ª edição mais antigo festival gastronómico de Portugal foi hoje apresentada durante um almoço confeccionado pelo chef ribatejano Rodrigo Castelo e servido…

José Carlos Godinho apresenta livro na Biblioteca Municipal de Ourém

A Biblioteca Municipal de Ourém vai receber José Carlos Godinho para apresentar o seu mais recente livro “Como o fumo do comboio”, no próximo…

Município de Santarém substitui três árvores em mau estado fitossanitário

O Município de Santarém identificou três árvores, da espécie “Acer negundo”, em mau estado fitossanitário, localizadas numa caldeira no Largo Comendador Paulino da Cunha…