O Orçamento Participativo do município de Sardoal, na sua terceira edição, tem candidaturas abertas até 31 de Março para acolher projectos até ao montante de 10 mil euros.

Com esta iniciativa, a autarquia de Sardoal, pretende “envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades”, através da apresentação de “propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho”.

Segundo uma nota do município, as candidaturas devem “enquadrar projetos exequíveis até ao montante máximo de 10 mil euros”, ao nível de intervenções físicas infra-estruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como ambiente e turismo, educação, cultura, juventude e desporto, mobilidade e segurança, e ação social e saúde.

O regulamento, com as normas de participação e formulário de apresentação de proposta, encontra-se disponível no portal da Internet da autarquia (www.cm-sardoal.pt).

Leia também...

Presidente da Câmara de Constância lança “grito de alerta” e “de revolta” para problema da falta de médicos

O presidente da Câmara de Constância lançou ao governo um “grito de alerta” e “de revolta”, pedindo soluções para a falta de médicos de…

D. José Traquina elogia “coragem e generosidade” na resposta à pandemia

O bispo de Santarém elogiou a “coragem e generosidade” de muitas pessoas na resposta à pandemia de Covid-19, apontando vários desafios para a Igreja…

Santarém com vários eventos ligados à gastronomia até Outubro

“Chefs ao Tejo”, “Chefs à Lezíria” e “Food and Gin” são algumas das sugestões.

Alpiarça recebe Festival de Fanzines e Banda Desenhada

Procurando dar continuidade às iniciativas que têm decorrido à volta da Fanzineteca da Biblioteca Municipal de Alpiarça, que tem como mentor o autor de…