O Orçamento Participativo do município de Sardoal, na sua terceira edição, tem candidaturas abertas até 31 de Março para acolher projectos até ao montante de 10 mil euros.

Com esta iniciativa, a autarquia de Sardoal, pretende “envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades”, através da apresentação de “propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho”.

Segundo uma nota do município, as candidaturas devem “enquadrar projetos exequíveis até ao montante máximo de 10 mil euros”, ao nível de intervenções físicas infra-estruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como ambiente e turismo, educação, cultura, juventude e desporto, mobilidade e segurança, e ação social e saúde.

O regulamento, com as normas de participação e formulário de apresentação de proposta, encontra-se disponível no portal da Internet da autarquia (www.cm-sardoal.pt).

Leia também...

Rio Maior recebe IV Congresso Internacional do Sal 

O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia,…

Entroncamento aprova medidas de apoio no âmbito da covid-19

O executivo municipal aprovou, a 4 de Janeiro, sob proposta do presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, mais um conjunto de medidas…

Moita Flores vai ser julgado em Santarém por corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decidiu ontem levar a julgamento o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores e o dono da…

Benavente quer integrar associação nacional do cavalo para reforçar setor equestre

A presidente da Câmara de Benavente, Sónia Ferreira, anunciou a intenção de o concelho aderir à Associação de Municípios Portugueses do Cavalo (AMPC), considerando…