O Orçamento Participativo do município de Sardoal, na sua terceira edição, tem candidaturas abertas até 31 de Março para acolher projectos até ao montante de 10 mil euros.

Com esta iniciativa, a autarquia de Sardoal, pretende “envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades”, através da apresentação de “propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho”.

Segundo uma nota do município, as candidaturas devem “enquadrar projetos exequíveis até ao montante máximo de 10 mil euros”, ao nível de intervenções físicas infra-estruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como ambiente e turismo, educação, cultura, juventude e desporto, mobilidade e segurança, e ação social e saúde.

O regulamento, com as normas de participação e formulário de apresentação de proposta, encontra-se disponível no portal da Internet da autarquia (www.cm-sardoal.pt).

Leia também...

Câmara de Alpiarça pede reunião de urgência para reabrir estação dos CTT

A Câmara Municipal de Alpiarça (CMA) solicitou recentemente uma reunião com carácter de urgência ao novo presidente do comissão executiva dos CTT com o…

Sanção de 994.000 euros aplicada em 2020 pelo Estado à MEO aguarda Tribunal Arbitral

Uma técnica da ANACOM disse hoje, no Tribunal da Concorrência, que não foi ainda constituído o Tribunal Arbitral no processo relativo à multa de…

Governo duplica mesas de voto antecipado para responder a aumento de casos de covid-19

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna anunciou hoje que o Governo vai duplicar as mesas para o voto antecipado em mobilidade…

Coruche e Chamusca apostam no turismo de cycling para atrair visitantes nacionais e internacionais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende posicionar Coruche e Chamusca como referências nos centros de cycling, promovendo-os como um produto…