O Orçamento Participativo do município de Sardoal, na sua terceira edição, tem candidaturas abertas até 31 de Março para acolher projectos até ao montante de 10 mil euros.

Com esta iniciativa, a autarquia de Sardoal, pretende “envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades”, através da apresentação de “propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho”.

Segundo uma nota do município, as candidaturas devem “enquadrar projetos exequíveis até ao montante máximo de 10 mil euros”, ao nível de intervenções físicas infra-estruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como ambiente e turismo, educação, cultura, juventude e desporto, mobilidade e segurança, e ação social e saúde.

O regulamento, com as normas de participação e formulário de apresentação de proposta, encontra-se disponível no portal da Internet da autarquia (www.cm-sardoal.pt).

Leia também...

Detido homem que fez arder 3,5 hectares de floresta na Chamusca

Um homem, de 61 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita da autoria de sete crimes de incêndio que destruíram um total de…

Incêndios: Mais de 20 concelhos em perigo máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio,…

Cerca de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, disse o Instituto…

Peregrinação de imagem da Virgem de Fátima quer chegar a todas as zonas seguras da Ucrânia

A Igreja Greco-Católica de Lviv, na Ucrânia, está a estudar a realização de uma peregrinação da imagem da Virgem de Fátima pelas zonas daquele…