Big Band Júnior celebra o aniversário do Centro Cultural.

A orquestra-escola do Hot Clube de Portugal vem ao Cartaxo para um concerto que apresenta a música de Bernardo Sasseti.

O Centro Cultural do Cartaxo assinala 13 anos de vida. Para celebrar o aniversário, convidou a Big Band Júnior (BBJ) a trazer ao palco o seu mais recente projecto – um repertório 100 por cento português, constituído essencialmente por temas de Bernardo Sassetti, arranjados para big band por músicos portugueses e complementado por composições e arranjos de outros músicos portugueses.

O concerto está marcado para as 21h30 de dia 9 de Junho, próximo sábado.

BBJ forma músicos e públicos

A BBJ é uma orquestra-escola de jazz constituída por cerca de 20 músicos entre os 12 e os 19 anos de idade. A missão da BBJ é estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando uma formação de qualidade aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz.

A BBJ nasceu em Outubro de 2010, a partir de uma ideia original de Alexandra Ávila Trindade e João Godinho (também responsáveis pela criação e direção artística da Lisbon Jazz Summer School – Escola de Jazz de Verão de Lisboa) e ganhou forma através de uma parceria entre o Centro Cultural de Belém e o Hot Clube de Portugal. Actualmente a coordenação geral da BBJ está a cargo da Orelha Viva-Associação Cultural e do Hot Clube de Portugal.

A entrada tem um valor de 7 euros e a classificação etária do espectáculo é M/6.

Leia também...

Feira do Livro de Tomar voltou a ser uma ponte entre os autores e os seus leitores

A Feira do Livro de Tomar cumpriu o seu papel de partilha entre os autores e os leitores. Entre os dias 2 e 11…

Tiago Fernandes assinala 25 de Abril com concerto nas redes sociais

O músico escalabitano Tiago Fernandes vai dar um concerto em directo nas redes sociais esta sexta-feira, 24 de Abril, a partir das 22 horas.…

Associação D’Olho realiza 2.ª edição do “Fuzzão! Ão! Ão!”

A associação cartaxense sem fins lucrativos D’Olho vai realizar nos próximos dias 09 e 10 de Janeiro a 2.ª edição do “Fuzzão! Ão! Ão!”,…

Reeditadas obras percursoras do trabalho de Veríssimo Serrão

Duas obras do historiador Joaquim Veríssimo Serrão (falecido em 2020) acabam de ser publicadas em segunda edição. Os livros em causa, “Ensaio histórico sobre…