A 12 de Outubro e a propósito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, o restaurante “Torres” localizado na Ponte de São Vicente, em Vila Verde, visita Santarém, numa autêntica troca de sabores e iguarias. Juntam-se assim à mesa os sabores tradicionais portugueses do restaurante bracarense com os sabores italianos e japoneses do escalabitano “Di Gusto”.

O “Torres” foi inaugurado em 1968, assumindo-se como uma casa de petiscos, onde todos eram bem-vindos. Mais tarde, em 1981, converteu-se num restaurante onde, até hoje, alia o conforto moderno e o acolhimento típico das casas gastronómicas nortenhas aos sabores tradicionais de uma boa cozinha. Possui um conjunto bastante vasto de especialidades, como os nacos de alcatra de vitela ou o arroz de lampreia, que fazem as delícias de quem por ele passa.

O “Torres” senta-se à mesa do “Di Gusto”, restaurante de comida italiana e japonesa, localizado no coração de Santarém. Apesar de não ser um restaurante de cozinha tradicional portuguesa, é um restaurante que prima pela aposta em produtos frescos e em pratos de grande qualidade. Tudo num espaço em que o staff é conhecido pela simpatia, num ambiente caracterizado por uma envolvência relaxante e acolhedora.

Esta visita do “Torres” ao “Di Gusto” acontece no âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, onde restaurantes representativos de diversas regiões do país visitam Santarém, dando a conhecer as suas iguarias em parceria com a restauração local, tendo em vista a promoção do município e da Viver Santarém.

Este evento marca o fim da iniciativa, sendo o último encontro marcado entre restaurantes.

Leia também...

Frida Kahlo no ciclo de espectáculos Antiprincesas em Torres Novas

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta sábado, às 16:00,…

Santarém celebra Dia da Criança com palhaços na rua

Os Amigos Palhaços, do Veto Teatro Oficina/Círculo Cultural Scalabitano, vão andar por…

Moonspell dia 3 de Agosto em Santarém com a primeira parte a cargo dos Vulture

Os Moonspell vão actuar, no próximo dia 3 de Agosto, pelas 21h45,…

“Seria prazer meu que todo este património permanecesse na cidade de Santarém, a minha cidade”

O Professor Cândido Azevedo regressou em finais de 2018 de Macau, onde…