FOTO: MARCO ESPÍRITO SANTO

A comunidade académica do ISLA Santarém reuniu-se, sábado, dia 28 de Maio, na Quinta da Atela, em Alpiarça, na gala dos “Óscares 2022” para celebrar “o sucesso dos seus alunos, o empenho dos seus professores e a dedicação dos seus funcionários”, informa o ISLA numa nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Foi uma noite de festa há muito aguardada, depois de dois anos e meio de pandemia.

A cerimónia contou com vários galardões e a animação de uma “plateia feliz” pela reunião. Um dos momentos da noite foi o “Óscar da Paz”, atribuído a Angelina Fedoryshena e Irina Fedoryshena, duas professoras ucranianas que deram aulas de português aos refugiados ucranianos que fugiram da guerra e procuraram a região de Santarém para viver.

“Numa noite tão especial, quisemos enaltecer o legado solidário do ISLA Santarém com uma marca de reconhecimento e gratidão a duas mulheres extraordinárias nestes tempos desafiantes que estamos a viver”, realçou Filipa Martinho, delegada do administrador.

O ISLA Santarém estará agora presente na Feira Nacional de Agricultura e pelo seu stand irá passar Mónica Jardim, embaixadora do ISLA Santarém e apresentadora de televisão e o programa “Somos Portugal” da TVI.

Leia também...

Funcionários das escolas suspendem greve marcada para 7 de Dezembro

A greve dos trabalhadores não docentes das escolas que estava marcada para o dia 7 de Dezembro foi desconvocada, depois de o Governo ter…

Infraestruturas de Portugal avança com supressão da passagem de nível de Assacaias

Obra prevê a construção de uma variante naquele local.

Marchadores Kimberly García, Érica Sena e Brian Pintado competem em Rio Maior

A marchadora peruana Kimberly García, líder do ranking mundial, assim como a brasileira Érica Sena e o equatoriano Brian Pintado são alguns dos nomes mais…

Festival Entre Quintas junta 2 mil pessoas e reforça crescimento

O Festival Entre Quintas Ribatejo 2025, concluiu a sua sexta edição com um balanço positivo, reunindo aproximadamente 2.000 pessoas entre os dias 27 a…