FOTO: MARCO ESPÍRITO SANTO

A comunidade académica do ISLA Santarém reuniu-se, sábado, dia 28 de Maio, na Quinta da Atela, em Alpiarça, na gala dos “Óscares 2022” para celebrar “o sucesso dos seus alunos, o empenho dos seus professores e a dedicação dos seus funcionários”, informa o ISLA numa nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Foi uma noite de festa há muito aguardada, depois de dois anos e meio de pandemia.

A cerimónia contou com vários galardões e a animação de uma “plateia feliz” pela reunião. Um dos momentos da noite foi o “Óscar da Paz”, atribuído a Angelina Fedoryshena e Irina Fedoryshena, duas professoras ucranianas que deram aulas de português aos refugiados ucranianos que fugiram da guerra e procuraram a região de Santarém para viver.

“Numa noite tão especial, quisemos enaltecer o legado solidário do ISLA Santarém com uma marca de reconhecimento e gratidão a duas mulheres extraordinárias nestes tempos desafiantes que estamos a viver”, realçou Filipa Martinho, delegada do administrador.

O ISLA Santarém estará agora presente na Feira Nacional de Agricultura e pelo seu stand irá passar Mónica Jardim, embaixadora do ISLA Santarém e apresentadora de televisão e o programa “Somos Portugal” da TVI.

Leia também...

Águas do Ribatejo apela à moderação no uso de água da Rede Pública

O aumento da temperatura nos últimos dias, com valores acima dos 40 graus em algumas zonas do território servido pela Águas do Ribatejo, fez…

Alunos regressaram hoje a escola requalificada no Tramagal após obras de fundo

 Cerca de 100 alunos da Escola Básica e Secundária de Tramagal regressaram hoje às aulas naquele equipamento educativo, depois de obras profundas de requalificação,…

Fuzileiros suspeitos da morte de agente da PSP ficam em prisão preventiva no estabelecimento prisional militar de Tomar

Decidiu o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Assembleia da República recomenda ao Governo a adopção de medidas para travessia entre Chamusca e Golegã

Na passada terça-feira dia 26 de Junho foi recomendada a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tejo, para dar resposta ao problema…