FOTO: MARCO ESPÍRITO SANTO

A comunidade académica do ISLA Santarém reuniu-se, sábado, dia 28 de Maio, na Quinta da Atela, em Alpiarça, na gala dos “Óscares 2022” para celebrar “o sucesso dos seus alunos, o empenho dos seus professores e a dedicação dos seus funcionários”, informa o ISLA numa nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Foi uma noite de festa há muito aguardada, depois de dois anos e meio de pandemia.

A cerimónia contou com vários galardões e a animação de uma “plateia feliz” pela reunião. Um dos momentos da noite foi o “Óscar da Paz”, atribuído a Angelina Fedoryshena e Irina Fedoryshena, duas professoras ucranianas que deram aulas de português aos refugiados ucranianos que fugiram da guerra e procuraram a região de Santarém para viver.

“Numa noite tão especial, quisemos enaltecer o legado solidário do ISLA Santarém com uma marca de reconhecimento e gratidão a duas mulheres extraordinárias nestes tempos desafiantes que estamos a viver”, realçou Filipa Martinho, delegada do administrador.

O ISLA Santarém estará agora presente na Feira Nacional de Agricultura e pelo seu stand irá passar Mónica Jardim, embaixadora do ISLA Santarém e apresentadora de televisão e o programa “Somos Portugal” da TVI.

Leia também...

Construção de área empresarial no concelho de Ourém arranca este mês

A construção da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, norte do concelho de Ourém, um investimento de cerca de 3,7 milhões de euros, vai…

Cardeal filipino preside à peregrinação internacional de Fátima

O cardeal filipino Luís António Tagle, arcebispo de Manila, vai presidir à peregrinação internacional de maio de Fátima, anunciou hoje o Santuário. “A peregrinação…

GNR resgata idosos da solidão (C/VÍDEO)

Por cada 100 pessoas com menos de 15 anos em Portugal existem – diz o Instituto Nacional de Estatística – 92 com 65 ou…

“A comunidade educativa organizou-se de forma exemplar”

Duas semanas após o ‘regresso às aulas’ dos estudantes do 11º e 12º anos, o Correio do Ribatejo quis ouvir a opinião da vereadora…