Um espetáculo criado para a praia fluvial do Agroal em agosto e concertos em espaços da vila medieval de Ourém, no distrito de Santarém, são apostas do Teatro Municipal de Ourém (TMO) até ao fim do verão. 

Em curso está a residência de criação artística “Estações Efémeras”, que o Leiriena Teatro desenvolve com elementos do Rancho Folclórico Verde Pinho e do Grupo Etnográfico Bernardense, da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, Ourém.

Segundo comunicado do TMO, a companhia de teatro está a trabalhar “cenas e jogos que irão integrar o resultado artístico final”, a apresentar a 10 de agosto, às 17:00, no património natural do Agroal.

“O projeto contempla a realização de uma residência artística onde atores, performers de circo e a comunidade exploram e preparam um espetáculo totalmente original”, pensado para “promover o património natural, a identidade cultural local e a defesa do ambiente através das artes performativas e do teatro”, acrescenta o TMO.

Para o início de setembro, o TMO programou “Fins de tarde na vila medieval”, que vai levar artistas como Tó Trips, Luísa Sobral ou André Henriques a diversos espaços relevantes da Ourém antiga.

Entre 06 e 08 de setembro, anunciam-se espetáculos intimistas em vários locais da vila medieval. A programação integral não foi ainda divulgada, mas parte do cartaz está confirmada. 

No dia 06, Aníbal Zola atua na praça do Pelourinho, enquanto André Henriques, vocalista e fundador dos Linda Martini, apresenta o seu projeto em nome próprio no anfiteatro dos Torreões. 

Malva nas escadinhas da Sociedade Filarmónica, Milhanas na praça do Pelourinho e Tó Trips no anfiteatro dos Torrões, são nomes confirmados para o dia 07 de setembro. 

O último dia dos “Fins de tarde na vila medieval”, a 08 de setembro, leva música de Romeu Bairos às escadinhas da Sociedade Filarmónica, de Luísa Sobral à praça do Pelourinho e de Bia Ferreira ao anfiteatro dos Torreões.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…