9 A Câmara de Ourém vai investir quase 600 mil euros na requalificação das piscinas municipais, incluindo medidas de eficiência energética, anunciou hoje esta autarquia do distrito de Santarém.

Segundo uma nota de imprensa do Município, foram assinados dois autos de consignação e “os projectos têm como objectivo executar as medidas de eficiência energética que o edifício exige, minimizando os custos com energia e adequando o espaço aos requisitos actuais e em vigor neste âmbito”.

“Os trabalhos previstos no caderno de encargos definem um investimento de quase 450 mil euros, num projecto com 180 dias de prazo de execução”.

O segundo auto de consignação prende-se com a “reabilitação da cobertura e estrutura metálica da piscina coberta, aumentando significativamente os índices de eficiência energética do edifício”.

Neste caso, o investimento é na ordem dos 123 mil euros, com prazo de execução de 90 dias.

À agência Lusa, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, explicou tratar-se de uma única empreitada com dois lotes, “um para a cobertura do edifício e outro para a eficiência energética”, adiantando que “o investimento é, sobretudo, para a piscina coberta”.

Luís Albuquerque assegurou que a autarquia vai “poupar na factura da energia” e adiantou que gostaria de replicar o investimento no âmbito da eficiência energéticos noutros espaços propriedade do município, como as piscinas de Caxarias, o estaleiro, os pavilhões desportivos ou outros edifícios.

“Logo que haja avisos, obviamente que estaremos preparados para avançar”, assegurou o autarca.

Devido ao investimento, as piscinas municipais vão fechar ao público na sexta-feira e a previsão de reabertura é o início do Verão.

Leia também...

Calor ativa avisos em nove distritos a partir de sexta-feira e agrava no fim de semana

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de sexta-feira sob aviso amarelo por causa do calor e alguns evoluem para laranja no…

Inês Fonseca sagra-se Campeã Nacional de Contra-Relógio e Vice-Campeã Nacional de Fundo

A jovem ciclista Inês Fonseca, natural de Glória do Ribatejo, conquistou dois títulos de relevo nos Campeonatos Nacionais de Estrada, que decorreram entre os…

Câmara Municipal de Rio Maior cede viatura à Guarda Nacional Republicana

A Câmara Municipal de Rio Maior cedeu, no dia 2 de Março, uma viatura ligeira de passageiros à Guarda Nacional Republicana para ser colocada…

Zona Livre Tecnológica de Abrantes é polo extraordinário de atração de empresas

A portaria que define a delimitação geográfica da Zona Livre Tecnológica (ZLT) de Abrantes, publicada esta semana em Diário da República e que abrange…