9 A Câmara de Ourém vai investir quase 600 mil euros na requalificação das piscinas municipais, incluindo medidas de eficiência energética, anunciou hoje esta autarquia do distrito de Santarém.

Segundo uma nota de imprensa do Município, foram assinados dois autos de consignação e “os projectos têm como objectivo executar as medidas de eficiência energética que o edifício exige, minimizando os custos com energia e adequando o espaço aos requisitos actuais e em vigor neste âmbito”.

“Os trabalhos previstos no caderno de encargos definem um investimento de quase 450 mil euros, num projecto com 180 dias de prazo de execução”.

O segundo auto de consignação prende-se com a “reabilitação da cobertura e estrutura metálica da piscina coberta, aumentando significativamente os índices de eficiência energética do edifício”.

Neste caso, o investimento é na ordem dos 123 mil euros, com prazo de execução de 90 dias.

À agência Lusa, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, explicou tratar-se de uma única empreitada com dois lotes, “um para a cobertura do edifício e outro para a eficiência energética”, adiantando que “o investimento é, sobretudo, para a piscina coberta”.

Luís Albuquerque assegurou que a autarquia vai “poupar na factura da energia” e adiantou que gostaria de replicar o investimento no âmbito da eficiência energéticos noutros espaços propriedade do município, como as piscinas de Caxarias, o estaleiro, os pavilhões desportivos ou outros edifícios.

“Logo que haja avisos, obviamente que estaremos preparados para avançar”, assegurou o autarca.

Devido ao investimento, as piscinas municipais vão fechar ao público na sexta-feira e a previsão de reabertura é o início do Verão.

Leia também...

Biblioteca da Chamusca alarga horário de funcionamento

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, alargou o horário de funcionamento para melhor servir a sua comunidade, passando a estar aberta…

População de Torres Novas reforça contestação a unidade de biometano

A Comissão de Utentes do Médio Tejo reafirmou a oposição à unidade de biometano em Árgea, Torres Novas, após uma reunião que mobilizou cerca…

Detido por tráfico de estupefacientes em Glória do Ribatejo  

O Comando Territorial de Santarém, através dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche deteve, no dia 30 de Outubro, um homem…

H2O promove “jantar solidário” para apoiar centro educativo O Ninho

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas vai realizar, sexta-feira, em Rio Maior, um “jantar solidário” para com o Centro de Educação Especial…