A 25ª edição do ‘Mês da Enguia’ está programada para decorrer de 01 a 31 de Maio, nos restaurantes aderentes.

Por tradição o mês de Março traz sempre com ele o ‘Mês da Enguia’ no concelho de Salvaterra de Magos, fazendo desta iguaria a ‘Rainha à mesa’ dos restaurantes do concelho, mas a pandemia obrigou à alteração das datas desta realização onde a enguia é a ‘Rainha de todos os paladares’.

A iniciativa consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre várias outras áreas.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que por norma decorre durante o ‘Mês da Enguia’ e que dá a conhecer artesanato e produtos do concelho e múltiplas regiões do país, não será realizada no presente ano.

A Câmara Municipal manterá no ‘Mês da Enguia’ um conjunto de exposições associadas como habitualmente à entidade do concelho que serão oportunamente divulgadas, assim como a demais componente programática cultural que está em preparação e que será ajustada ao que o contexto pandémico permitir à data.

Leia também...

“Raízes e Novos Horizontes” num espaço de liberdade criativa para os jovens

A 8.ª edição da Residência Artística de Santarém (RAS#8), realizar-se-á de 6 a 13 de Setembro em Santarém, subordinada ao tema “Raízes e Novos…

Vulture of Portugal juntam amigos em concerto no Largo do Seminário

Os Vulture of Portugal, banda scalabitana com 12 anos de carreira, decidiram juntar amigos num concerto, no dia 22 de Julho, pelas 22 horas,…

150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense contados em livro

A Câmara Municipal de Torres Novas vai lançar o livro sobre os 150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, no próximo dia 27 de…

Museu Rural e do Vinho do Cartaxo celebra 36 anos com exibição de documentário

O Museu Rural e do Vinho do Cartaxo assinala o seu 36.º aniversário com a exibição, durante a tarde de hoje, do documentário “Vitis…