A 25ª edição do ‘Mês da Enguia’ está programada para decorrer de 01 a 31 de Maio, nos restaurantes aderentes.

Por tradição o mês de Março traz sempre com ele o ‘Mês da Enguia’ no concelho de Salvaterra de Magos, fazendo desta iguaria a ‘Rainha à mesa’ dos restaurantes do concelho, mas a pandemia obrigou à alteração das datas desta realização onde a enguia é a ‘Rainha de todos os paladares’.

A iniciativa consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre várias outras áreas.

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que por norma decorre durante o ‘Mês da Enguia’ e que dá a conhecer artesanato e produtos do concelho e múltiplas regiões do país, não será realizada no presente ano.

A Câmara Municipal manterá no ‘Mês da Enguia’ um conjunto de exposições associadas como habitualmente à entidade do concelho que serão oportunamente divulgadas, assim como a demais componente programática cultural que está em preparação e que será ajustada ao que o contexto pandémico permitir à data.

Leia também...

Encontro de Coros de Jovens na Igreja de Santa Clara em Santarém

O IV Encontro de Coros de Jovens de Santarém – Maiojovem realiza-se no próximo dia 25 de Maio, pelas 16h00, na Igreja de Santa…

Convento de S. Francisco recebe peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”

O Convento de S. Francisco recebe, sexta-feira à noite, dia 22 de Abril, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço,…

Lígia Soares estreia espectáculo com as pessoas de Minde no Materiais Diversos

O acolhimento dado pelos habitantes de Minde às equipas e artistas que há 10 anos realizam o Festival Materiais Diversos serviu de inspiração ao…

Jardim-Horto de Camões acolhe comemorações do 10 de Junho em Constância

A Associação da Casa-Memória de Camões retoma as suas actividades públicas no dia 10 de Junho, Dia de Camões, em Constância. Após sete longos…