O Jornal “Correio do Ribatejo” está de parabéns pelo seu 129.º Aniversário. Mas não só. Está de parabéns pelo trabalho de proximidade que realiza todos os dias, levando até aos seus leitores, os factos sobre o que vai acontecendo na região e no país, contribuindo para uma comunidade mais esclarecida e informada. Cumprimento, através da pessoa do seu director, todos os que fazem parte da equipa deste conceituado órgão de comunicação social do distrito de Santarém.

Nos tempos excepcionais que vivemos, desde que surgiu o surto da Covid-19, o rigor jornalístico tem que ser ainda maior. A informação surge, muitas vezes, em catadupa e é necessário filtrar o que é verdadeiro e falso. Cabe aos jornalistas, nesta altura desafiadora para toda a sociedade, o papel de fazerem mais e melhor, combatendo a desinformação que prolifera nas redes sociais, onde se multiplicam as partilhas de “fake news” ou se disseminam dados que, na maioria das vezes, não correspondem à realidade dos factos.

Com uma linha de informação sóbria e rigorosa mas sem perder contemporaneidade, o “Correio do Ribatejo”, destaca-se ainda por defender os interesses do Ribatejo, em todos os seus aspectos económicos e culturais, auscultando os agentes do território, percebendo as preocupações que existem e muitas vezes apontando soluções.

Destaco ainda, nestas breves linhas, o feito alcançado por este jornal no sentido de estar a ser publicado há 129 anos, dando prosseguimento à sua missão e ainda espaço, nas suas páginas, a muitas vozes que contribuem para a pluralidade de opiniões essencial à democracia. Por tudo isto, muitos parabéns e longa vida ao “Correio do Ribatejo”.

Hugo Costa, Deputado do PS eleito por Santarém

Leia também...

Somos nós os principais responsáveis pela calamidade que coloca em causa o nosso futuro

Alguns de nós chegámos aqui há pouco tempo. Não me refiro à…

Querido mês de Agosto

Este é o momento em que deveria fazer um balanço detalhado e…

Caros Leitores do Correio do Ribatejo

De regresso à atividade parlamentar, com o início da Sessão Legislativa a…

António Filipe: Fora o Árbitro

Não. Não me refiro ao mundial de futebol que já lá vai.…