Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de Dezembro, com a entrega de diversos alimentos e bens essenciais que foram doados à Associação “Do futebol para a vida”, que apoia jogadores de futebol em dificuldades financeiras.

A recolha em Santarém foi promovida Federação Teqball Portugal, que se associou à iniciativa, e segundo os responsáveis superou as melhores expectativas. Os alimentos e bens essenciais foram distribuídos por 45 famílias de jogadores e funcionários do Fátima SAD e do Vitória de Setúbal, que se encontram em dificuldades financeiras.

“O resultado foi fantástico, muito positivo. Conseguimos encher uma carrinha com todo o tipo de alimentos para doar a estas famílias carenciadas”, destaca Rui Marques Leitão, director regional da Federação Teqball Portugal.

“A associação ficou muito agradecida pela ajuda prestada. Para além de jogadores, ajuda também funcionários dos clubes. O apoio é também prestado com apoio nas contas correntes destas famílias”, refere.

Durante a semana passada, a Associação “Do Futebol para a vida” lançou a campanha e contou com o apoio da Sport Tv, que divulgou a iniciativa durante a jornada da Liga NOS, e até Cristiano Ronaldo que colocou uma das suas camisolas a leilão.

Leia também...

“A investigação é a origem do saber científico”

Susana Santos, administradora hospitalar, está ligada ao Hospital Distrital de Santarém (HDS)…

Montalva, Valsabor e Maporal investem 4 ME na valorização de subprodutos de origem animal

Os grupos do sector agropecuário Montalva, Valsabor e Maporal criaram, em Santarém,…

Utentes do Estuário do Tejo pedem ao Governo mais médicos de família

Representantes de utentes de saúde dos concelhos de Vila Franca de Xira,…
Imagem ilustrativa

Sete concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio

 Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam…