Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de Dezembro, com a entrega de diversos alimentos e bens essenciais que foram doados à Associação “Do futebol para a vida”, que apoia jogadores de futebol em dificuldades financeiras.

A recolha em Santarém foi promovida Federação Teqball Portugal, que se associou à iniciativa, e segundo os responsáveis superou as melhores expectativas. Os alimentos e bens essenciais foram distribuídos por 45 famílias de jogadores e funcionários do Fátima SAD e do Vitória de Setúbal, que se encontram em dificuldades financeiras.

“O resultado foi fantástico, muito positivo. Conseguimos encher uma carrinha com todo o tipo de alimentos para doar a estas famílias carenciadas”, destaca Rui Marques Leitão, director regional da Federação Teqball Portugal.

“A associação ficou muito agradecida pela ajuda prestada. Para além de jogadores, ajuda também funcionários dos clubes. O apoio é também prestado com apoio nas contas correntes destas famílias”, refere.

Durante a semana passada, a Associação “Do Futebol para a vida” lançou a campanha e contou com o apoio da Sport Tv, que divulgou a iniciativa durante a jornada da Liga NOS, e até Cristiano Ronaldo que colocou uma das suas camisolas a leilão.

Leia também...

Continente e arquipélago da Madeira afetados por nova depressão

Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão voltar a ser afetados na quarta-feira por uma nova depressão que vai trazer chuva por vezes…

Bloco de Esquerda recomenda ao Governo abolição de portagens na A23, A24 e A25

O Bloco de Esquerda (BE) recomendou ao Governo a abolição “o quanto antes” das portagens nas auto-estradas que servem o interior do país, nomeadamente…

‘Concerto Histórico’ encerrou com chave de ouro Festival de Órgão de Santarém

‘Concerto Histórico’ realizado no passado domingo, na Igreja da Misericórdia, encerrou com ‘chave d’Ouro’, a IV edição do FÓS – Festival de Órgão de…

Bispo José Ornelas lamenta “problemas de dramaticidade crescente” que afectam o mundo

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lamentou hoje, em Fátima, os “problemas de dramaticidade crescente” com que o mundo está confrontado, desde as…