Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de Dezembro, com a entrega de diversos alimentos e bens essenciais que foram doados à Associação “Do futebol para a vida”, que apoia jogadores de futebol em dificuldades financeiras.

A recolha em Santarém foi promovida Federação Teqball Portugal, que se associou à iniciativa, e segundo os responsáveis superou as melhores expectativas. Os alimentos e bens essenciais foram distribuídos por 45 famílias de jogadores e funcionários do Fátima SAD e do Vitória de Setúbal, que se encontram em dificuldades financeiras.

“O resultado foi fantástico, muito positivo. Conseguimos encher uma carrinha com todo o tipo de alimentos para doar a estas famílias carenciadas”, destaca Rui Marques Leitão, director regional da Federação Teqball Portugal.

“A associação ficou muito agradecida pela ajuda prestada. Para além de jogadores, ajuda também funcionários dos clubes. O apoio é também prestado com apoio nas contas correntes destas famílias”, refere.

Durante a semana passada, a Associação “Do Futebol para a vida” lançou a campanha e contou com o apoio da Sport Tv, que divulgou a iniciativa durante a jornada da Liga NOS, e até Cristiano Ronaldo que colocou uma das suas camisolas a leilão.

Leia também...

PSP detém 3 suspeitos de furto, viciação e desmantelamento de carros em 6 distritos

Três homens foram detidos hoje por suspeita de participação em crimes de furto, viciação e desmantelamento de veículos automóveis, nos distritos do Porto, Lisboa,…

Rixa com facas resulta em dois feridos

Uma rixa entre três indivíduos resultou em dois feridos ligeiros, ao fim da manhã de quarta-feira, 5 de Outubro, na Rua Vasco da Gama…

Médicos já podem candidatar-se a incentivos em Ourém

Os médicos já podem candidatar-se aos incentivos disponibilizados pelo Município de Ourém como forma de fixar mais profissionais de Medicina Geral e Familiar nas…

Homem apanhado a conduzir com 2,8 g/l no sangue

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar deteve um homem com 51 anos por condução sob o efeito de álcool durante uma fiscalização.…