O Município de Santarém decidiu, por unanimidade, na reunião de Câmara de dia 29 de Agosto, atribuir um apoio financeiro de 40.929,89 mil euros à União de Freguesias da Cidade de Santarém, necessário para a obra de recuperação de passeios junto ao Centro Escolar Salgueiro Maia/Rua Dr. Luís Sá.

No âmbito desta decisão, Ricardo Gonçalves, Presidente do Município de Santarém, lembrou que “este tipo de obras são fundamentais para preservar ao máximo a segurança dos munícipes, bem como melhorar significativamente as condições de circulação rodoviária e de peões, no local. Compete aos autarcas zelarem por dar melhores condições de vida às populações, daí esta união de esforços, entre o Município e a União de Freguesias da Cidade de Santarém”.

Estas delegações de competências municipais nas freguesias do Concelho distribuem-se pelos Contractos interadministrativos que tratam de delegação voluntária de competências municipais, onde os recursos financeiros são transferidos directamente do Município de Santarém para as Freguesias, e os Autos de Transferência de recursos, que tratam das transferências de competências impostas pela Lei n.º 50/2018 de 16/08, em que as verbas são primeiramente transferidas para as Freguesias pelo Estado e, posteriormente, deduzidas às receitas do Município de Santarém.

Leia também...

Cobertura do Museu Municipal de Azambuja reparada devido ao caruncho

A cobertura do Museu Municipal da Azambuja está a ser reparada devido ao caruncho, estando prevista a aplicação de um insecticida na estrutura de…

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu recentemente uma tese de mestrado em História Militar na Faculdade de Letras…

Sardoal em festa assina protocolo de 2,7 ME para habitações a custos acessíveis

O município de Sardoal assinou hoje um protocolo com o Governo para construir 16 habitações a custos acessíveis, orçadas em 2,7 milhões de euros,…

Santarém conseguiu reduzir dívida em 61,9% entre 2014 e 2022 – Tribunal de Contas

O município de Santarém, que estava entre os mais desequilibrados e endividados do país, conseguiu reduzir a dívida total em 61,9% entre 2014 e…