O Município de Santarém decidiu, por unanimidade, na reunião de Câmara de dia 29 de Agosto, atribuir um apoio financeiro de 40.929,89 mil euros à União de Freguesias da Cidade de Santarém, necessário para a obra de recuperação de passeios junto ao Centro Escolar Salgueiro Maia/Rua Dr. Luís Sá.

No âmbito desta decisão, Ricardo Gonçalves, Presidente do Município de Santarém, lembrou que “este tipo de obras são fundamentais para preservar ao máximo a segurança dos munícipes, bem como melhorar significativamente as condições de circulação rodoviária e de peões, no local. Compete aos autarcas zelarem por dar melhores condições de vida às populações, daí esta união de esforços, entre o Município e a União de Freguesias da Cidade de Santarém”.

Estas delegações de competências municipais nas freguesias do Concelho distribuem-se pelos Contractos interadministrativos que tratam de delegação voluntária de competências municipais, onde os recursos financeiros são transferidos directamente do Município de Santarém para as Freguesias, e os Autos de Transferência de recursos, que tratam das transferências de competências impostas pela Lei n.º 50/2018 de 16/08, em que as verbas são primeiramente transferidas para as Freguesias pelo Estado e, posteriormente, deduzidas às receitas do Município de Santarém.

Leia também...

VÍDEO | Santarém recebe Cerimónia do Estandarte Nacional da 2ª Força Nacional destacada no Afeganistão

Santarém recebeu esta sexta-feira, 31 de Maio, a Cerimónia do Estandarte Nacional da 2ª Força Nacional destacada no Afeganistão. A cerimónia decorreu no Jardim…

Chamusca ganha campo de Basket com arte de Vasco Costa

O Município da Chamusca e a Hoopers, plataforma de comunidade para jogadores e fãs de Basquetebol, são os responsáveis do projecto de intervenção desportiva…

NERSANT organiza Jornadas do Emprego, Qualificação e Empreendedorismo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém irá contar com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Moreira, na sessão…

Fábrica de pão de Rio Maior investe 800 mil euros na recuperação

A panificadora que em abril foi parcialmente destruída por um incêndio, em Rio Maior, anunciou o investimento de 800 mil euros na recuperação da…