O Município de Santarém decidiu, por unanimidade, na reunião de Câmara de dia 29 de Agosto, atribuir um apoio financeiro de 40.929,89 mil euros à União de Freguesias da Cidade de Santarém, necessário para a obra de recuperação de passeios junto ao Centro Escolar Salgueiro Maia/Rua Dr. Luís Sá.

No âmbito desta decisão, Ricardo Gonçalves, Presidente do Município de Santarém, lembrou que “este tipo de obras são fundamentais para preservar ao máximo a segurança dos munícipes, bem como melhorar significativamente as condições de circulação rodoviária e de peões, no local. Compete aos autarcas zelarem por dar melhores condições de vida às populações, daí esta união de esforços, entre o Município e a União de Freguesias da Cidade de Santarém”.

Estas delegações de competências municipais nas freguesias do Concelho distribuem-se pelos Contractos interadministrativos que tratam de delegação voluntária de competências municipais, onde os recursos financeiros são transferidos directamente do Município de Santarém para as Freguesias, e os Autos de Transferência de recursos, que tratam das transferências de competências impostas pela Lei n.º 50/2018 de 16/08, em que as verbas são primeiramente transferidas para as Freguesias pelo Estado e, posteriormente, deduzidas às receitas do Município de Santarém.

Leia também...

Município do Entroncamento dinamiza as férias de verão com actividades infantis

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Município do Entroncamento mantem a aposta na dinamização das férias de Verão das crianças…

“Guerrilha Urbana” tentou mudar forma de fazer teatro em Santarém

A intervenção, oficina e performance “Guerrilha Urbana” teve hoje, dia 23 de Fevereiro, a sua última performance, com os alunos de teatro EB Alexandre…

Força Especial da Protecção Civil vai dar resposta nacional a partir de Almeirim

A instalação da Força Especial da Protecção Civil (FEPC) em Almeirim, vai “reforçar o sentido operacional e posicionamento estratégico a partir do qual será…

Sentença do “processo da banca” conhecida a 20 de Setembro no tribunal de Santarém

A leitura da sentença no caso movido pela AdC contra mais de uma dezena de bancos em Portugal está marcada para dia 20 de…