Numa pergunta enviada à Ministra da Saúde, a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca quer saber se a titular da pasta tem conhecimento da falta de segurança nos elevadores do Hospital de Santarém, que medidas estão a ser tomadas para resolver a situação e quando estará a situação resolvida.

Várias notícias dão conta, nos últimos dias, da imobilização de dois dos três elevadores que, no Hospital de Santarém, servem para acesso de funcionários e de familiares aos pisos de internamento.

De acordo com relatos citados na comunicação social, à hora das visitas as pessoas acumulam-se à espera do único elevador disponível, sendo que muitas delas, algumas idosas, acabam por ter que subir a pé, pelas escadas, às vezes carregadas com sacos, para aceder aos pisos superiores de internamento.

Também à comunicação social o Conselho de Administração do HS reconheceu que os elevadores foram imobilizados devido a problemas técnicos que colocam em causa a segurança das pessoas, mas não se comprometeu com prazo para resolver a situação.

Leia também...

Heróis da Fruta” regressa às escolas de Santarém

1.039 alunos de 53 turmas do distrito de Santarém já estão inscritos no maior desafio escolar sobre alimentação saudável em Portugal.   No ano…

(Vídeo)“Tradição com uma pitada de futuro” é o mote do 41.º Festival Nacional de Gastronomia

O Município de Santarém vai promover, de 21 de Outubro a 1 de Novembro, a 41ª edição do Festival Nacional de Gastronomia (FNG), o…

Município de Torres Novas apresenta documentário sobre o rio Almonda

No próximo dia 30 de setembro, segunda-feira, pelas 18 horas, decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a apresentação do documentário «Almonda,…

Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

Sete distritos do continente e a ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva, por…