Numa pergunta enviada à Ministra da Saúde, a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca quer saber se a titular da pasta tem conhecimento da falta de segurança nos elevadores do Hospital de Santarém, que medidas estão a ser tomadas para resolver a situação e quando estará a situação resolvida.

Várias notícias dão conta, nos últimos dias, da imobilização de dois dos três elevadores que, no Hospital de Santarém, servem para acesso de funcionários e de familiares aos pisos de internamento.

De acordo com relatos citados na comunicação social, à hora das visitas as pessoas acumulam-se à espera do único elevador disponível, sendo que muitas delas, algumas idosas, acabam por ter que subir a pé, pelas escadas, às vezes carregadas com sacos, para aceder aos pisos superiores de internamento.

Também à comunicação social o Conselho de Administração do HS reconheceu que os elevadores foram imobilizados devido a problemas técnicos que colocam em causa a segurança das pessoas, mas não se comprometeu com prazo para resolver a situação.

Leia também...

VÍDEO | Miguel Castanho: O rosto da ciência ‘made in’ Portugal

Miguel Botas Castanho há muito que se dedica a procurar respostas através da ciência. Um talento académico que se doutorou aos 25 e professor…

Semana Europeia da Mobilidade 2018 assinalada em Santarém com várias actividades

As iniciativas que assinalam em Santarém a Semana Europeia da Mobilidade estão a decorrer desde o passado dia 16 de Setembro. Desde dia 16…

Dezassete detidos por tráfico de droga e posse arma proibida em festival em Almeirim

Durante o fim-de-semana.

Movimento proTEJO apela a participação na consulta para construção açude

O movimento proTEJO apelou hoje à participação dos cidadãos na consulta pública que está a decorrer até 15 de janeiro para a construção de…