Numa pergunta enviada à Ministra da Saúde, a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca quer saber se a titular da pasta tem conhecimento da falta de segurança nos elevadores do Hospital de Santarém, que medidas estão a ser tomadas para resolver a situação e quando estará a situação resolvida.

Várias notícias dão conta, nos últimos dias, da imobilização de dois dos três elevadores que, no Hospital de Santarém, servem para acesso de funcionários e de familiares aos pisos de internamento.

De acordo com relatos citados na comunicação social, à hora das visitas as pessoas acumulam-se à espera do único elevador disponível, sendo que muitas delas, algumas idosas, acabam por ter que subir a pé, pelas escadas, às vezes carregadas com sacos, para aceder aos pisos superiores de internamento.

Também à comunicação social o Conselho de Administração do HS reconheceu que os elevadores foram imobilizados devido a problemas técnicos que colocam em causa a segurança das pessoas, mas não se comprometeu com prazo para resolver a situação.

Leia também...

Mais de 8.400 pessoas subscrevem abaixo-assinado a pedir médicos para Ourém

Mais de 8.400 pessoas subscreveram um abaixo-assinado que pede mais médicos para Ourém, disse hoje à agência Lusa a organizadora da iniciativa que visa…

Azambuja investe 91 mil euros para facilitar mobilidade em Aveiras de Cima

O Município de Azambuja está a realizar uma obra de prolongamento da Rua dos Pratas, em Aveiras de Cima, que irá facilitar a circulação…

Câmara de Coruche reduz horários e suspende actividades

A Câmara de Coruche anunciou hoje a redução do horário de atendimento e a suspensão de diversas actividades, no âmbito do Plano de Contingência…

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição do prémio APAV para a investigação. Estudou Direito na Universidade Nova de…