Numa pergunta enviada à Ministra da Saúde, a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca quer saber se a titular da pasta tem conhecimento da falta de segurança nos elevadores do Hospital de Santarém, que medidas estão a ser tomadas para resolver a situação e quando estará a situação resolvida.

Várias notícias dão conta, nos últimos dias, da imobilização de dois dos três elevadores que, no Hospital de Santarém, servem para acesso de funcionários e de familiares aos pisos de internamento.

De acordo com relatos citados na comunicação social, à hora das visitas as pessoas acumulam-se à espera do único elevador disponível, sendo que muitas delas, algumas idosas, acabam por ter que subir a pé, pelas escadas, às vezes carregadas com sacos, para aceder aos pisos superiores de internamento.

Também à comunicação social o Conselho de Administração do HS reconheceu que os elevadores foram imobilizados devido a problemas técnicos que colocam em causa a segurança das pessoas, mas não se comprometeu com prazo para resolver a situação.

Leia também...

Seniores do Vitória Clube de Santarém sonham com o título distrital

O meritório trabalho realizado pelo Vitória Clube de Santarém no plano da formação começa também a dar frutos na equipa de seniores masculinos, que,…

O 100.º aniversário de Olinda Dias

Olinda Dias, nascida a 24 de Novembro de 1923, completou na passada sexta- feira (dia 24 de Novembro) cem anos de vida. Para celebrar…

GNR regista 11 mortos em 2.160 acidentes na operação “Natal e Ano Novo”

A GNR registou desde as 00:00 do dia 18 de dezembro 2.160 acidentes, dos quais resultaram 11 mortos, 57 feridos graves e 634 ligeiros,…

Constância isenta pagamento de taxas a famílias e empresas durante pandemia

O Município de Constância decidiu apoiar as empresas e famílias do concelho ao tomar medidas de isenção de taxas e rendas de espaços do…