Numa pergunta enviada à Ministra da Saúde, a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca quer saber se a titular da pasta tem conhecimento da falta de segurança nos elevadores do Hospital de Santarém, que medidas estão a ser tomadas para resolver a situação e quando estará a situação resolvida.

Várias notícias dão conta, nos últimos dias, da imobilização de dois dos três elevadores que, no Hospital de Santarém, servem para acesso de funcionários e de familiares aos pisos de internamento.

De acordo com relatos citados na comunicação social, à hora das visitas as pessoas acumulam-se à espera do único elevador disponível, sendo que muitas delas, algumas idosas, acabam por ter que subir a pé, pelas escadas, às vezes carregadas com sacos, para aceder aos pisos superiores de internamento.

Também à comunicação social o Conselho de Administração do HS reconheceu que os elevadores foram imobilizados devido a problemas técnicos que colocam em causa a segurança das pessoas, mas não se comprometeu com prazo para resolver a situação.

Leia também...

A Chamusca está em Ascensão

Sob o mote “Da Páscoa à Ascensão 40 Dias Vão”, o Município da Chamusca prepara-se para receber a maior festa do concelho e da…

Câmara de Santarém e CONFAGRI assinam protocolo de cooperação

O Município de Santarém e a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal assinaram, no dia 13 de…

Entroncamento foi alvo de actos de vandalismo do mobiliário urbano

Na madrugada de 20 de Junho, o Entroncamento foi alvo de alguns actos de vandalismo. O mobiliário urbano, junto ao pavilhão municipal, foi destruído…

Câmara de Torres Novas volta a apoiar o funcionamento das piscinas de Alcorochel

Na reunião camarária de Torres Novas de 11 de Julho, foi aprovada a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Associação Desportiva,…