O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, recebe, até sexta-feira, o I Workshop de Património Ferroviário, no âmbito do VIII Congresso de História Ferroviária, numa iniciativa da Associação Ibérica de História Ferroviária.

O encontro, realizado em parceria com o MNF e com o apoio do município do Entroncamento, reúne especialistas de Portugal, Espanha, Brasil e Alemanha, que discutem questões relacionadas com a arquitectura ferroviária, em particular sobre metodologia do trabalho, pesquisa partilhada com outros investigadores e estudos conjuntos, “que ajudem a promover o desenvolvimento de inventários e catálogos”.

A iniciativa ocorre no âmbito dos trabalhos preliminares para o VIII Congresso de História Ferroviária, sob a coordenação de Ana Cardoso de Matos (Universidade de Évora), Domingo Cuéllar (Grupo Renfe), Aurora Martínez-Corral (Universitat Politécnica de Valência) e Hugo Silva Pereira (Universidade Nova de Lisboa), refere uma nota do MNF.

Leia também...

Samora Correia presta homenagem ao campino Fernando Ganhão

O campino Fernando Ganhão, conhecido por “Gadelha” foi o escolhido para ser homenageado na tarde de sábado, 17 de Agosto, nas Festas de Samora…

Associação de Abrantes reclama do Governo verbas do Orçamento Participativo de 2017

A Associação Cultural das Rotas das Mouriscas (ACROM), em Abrantes, criticou hoje o “atraso no pagamento de 40 mil euros” pela construção do projeto…

Festival de Estátuas Humanas invade Santarém já a partir de amanhã

Santarém prepara-se para receber novamente um evento que tem atraído anualmente milhares de visitantes ao centro histórico da cidade. As ruas vão ser literalmente…

Arte de Luís Stoffel mostra-se no Museu da Chapelaria

Museu da Chapelaria, em São João da Madeira, apresenta, pela primeira vez, a colecção de um criador de chapéus nacional: Luís Stoffel, natural de…