O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, recebe, até sexta-feira, o I Workshop de Património Ferroviário, no âmbito do VIII Congresso de História Ferroviária, numa iniciativa da Associação Ibérica de História Ferroviária.

O encontro, realizado em parceria com o MNF e com o apoio do município do Entroncamento, reúne especialistas de Portugal, Espanha, Brasil e Alemanha, que discutem questões relacionadas com a arquitectura ferroviária, em particular sobre metodologia do trabalho, pesquisa partilhada com outros investigadores e estudos conjuntos, “que ajudem a promover o desenvolvimento de inventários e catálogos”.

A iniciativa ocorre no âmbito dos trabalhos preliminares para o VIII Congresso de História Ferroviária, sob a coordenação de Ana Cardoso de Matos (Universidade de Évora), Domingo Cuéllar (Grupo Renfe), Aurora Martínez-Corral (Universitat Politécnica de Valência) e Hugo Silva Pereira (Universidade Nova de Lisboa), refere uma nota do MNF.

Leia também...

Sociedade Recreativa Operária aposta em escola de música

A ARS MÚSICA é a nova secção da Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém dedicada ao ensino da Música. Possui um programa curricular diversificado…

Carnaval está de volta às ruas de Samora Correia

O carnaval de Samora Correia vai ter desfile na tarde de domingo, 27 de Fevereiro, a partir das 15h00, pelas ruas da cidade. Segundo…

Cortejo Templário Nocturno assinala legado da Ordem do Templo em Tomar

O Cortejo Templário Nocturno vai realizar-se no sábado, com partida às 22:30 do Castelo de Tomar, data em que se assinala a morte de…

Bordados da Glória do Ribatejo já são Património Cultural Imaterial

 Os bordados da Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, foram inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, segundo um anúncio publicado…