O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, recebe, até sexta-feira, o I Workshop de Património Ferroviário, no âmbito do VIII Congresso de História Ferroviária, numa iniciativa da Associação Ibérica de História Ferroviária.

O encontro, realizado em parceria com o MNF e com o apoio do município do Entroncamento, reúne especialistas de Portugal, Espanha, Brasil e Alemanha, que discutem questões relacionadas com a arquitectura ferroviária, em particular sobre metodologia do trabalho, pesquisa partilhada com outros investigadores e estudos conjuntos, “que ajudem a promover o desenvolvimento de inventários e catálogos”.

A iniciativa ocorre no âmbito dos trabalhos preliminares para o VIII Congresso de História Ferroviária, sob a coordenação de Ana Cardoso de Matos (Universidade de Évora), Domingo Cuéllar (Grupo Renfe), Aurora Martínez-Corral (Universitat Politécnica de Valência) e Hugo Silva Pereira (Universidade Nova de Lisboa), refere uma nota do MNF.

Leia também...

CCDR Lisboa e Vale do Tejo dinamiza ação de capacitação cultural em Santarém

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. (CCDR Lisboa e Vale do Tejo), no âmbito do…

Antigos alunos celebram 64 anos de fundação da Escola Industrial e Comercial de Santarém

Os antigos alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém celebram o 64.º aniversário da fundação daquela escola amanhã, sábado, 29 de Fevereiro, no…

Concerto de homenagem ao músico Pedro Barroso em Alcanena

“Viva quem Canta” é o título do concerto de homenagem a Pedro Barroso (1950-2020), no próximo dia 28 de Maio, às 21h00, no Cine-Teatro…

Feira de Maio terá seis dias de festa em Azambuja

A tradicional Feira de Maio de Azambuja vai contar este ano com um dia extra e irá decorrer durante seis dias, entre 25 e…