O PCP questionou o Governo sobre o estado da ponte da Chamusca e da Estrada Nacional (EN) 118, e quer saber o que vai o Ministério das Infraestruturas fazer para resolver os problemas identificados.

Em duas perguntas entregues no parlamento, dirigidas ao ministro das Infraestruturas, o deputado Bruno Dias sublinha, em relação à ponte que liga os concelhos da Chamusca e da Golegã, o mau estado do piso, a deficiente iluminação e os eventuais impactos na estabilidade provocados por um arco partido num acidente com um camião.

Quanto à EN 118, o PCP questiona o Ministério das Infraestruturas sobre se está a proceder a um plano de requalificação e, “se sim, que intervenções consagra o mesmo e quais os seus prazos”, lembrando que esta via “assume uma importância estruturante para as regiões que serve”, já que, no distrito de Santarém, atravessa os sete concelhos situados a sul do Tejo (Benavente, Salvaterra de Magos, Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Constância e Abrantes).

Leia também...

Câmara Municipal de Tomar aprova Estratégia Local de Habitação

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Tomar a Estratégia Local de Habitação (ELH). O documento tem três grandes objectivos: garantir o acesso de todos…

Abrantes recupera Passadiços da Fonte dos Touros

Com um enquadramento paisagístico de excelência, junto ao rio, os passadiços da Fonte dos Touros, em Rossio ao Sul do Tejo, foram requalificados, mantendo…

Suspensão no abastecimento de água em Torres Novas

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM, S.A informa que devido a trabalhos no Sistema de Abastecimento de Torres Novas para substituição de ramal será necessário…

Bispo de Leiria-Fátima alerta para necessidade de se reparar a Igreja abalada pela corrupção

O bispo de Leiria-Fátima pediu hoje a intercessão de São Francisco Marto “para curar as feridas da humanidade, ‘dilacerada por tantas formas de violência’,…