O PCP questionou o Governo sobre o estado da ponte da Chamusca e da Estrada Nacional (EN) 118, e quer saber o que vai o Ministério das Infraestruturas fazer para resolver os problemas identificados.

Em duas perguntas entregues no parlamento, dirigidas ao ministro das Infraestruturas, o deputado Bruno Dias sublinha, em relação à ponte que liga os concelhos da Chamusca e da Golegã, o mau estado do piso, a deficiente iluminação e os eventuais impactos na estabilidade provocados por um arco partido num acidente com um camião.

Quanto à EN 118, o PCP questiona o Ministério das Infraestruturas sobre se está a proceder a um plano de requalificação e, “se sim, que intervenções consagra o mesmo e quais os seus prazos”, lembrando que esta via “assume uma importância estruturante para as regiões que serve”, já que, no distrito de Santarém, atravessa os sete concelhos situados a sul do Tejo (Benavente, Salvaterra de Magos, Almeirim, Alpiarça, Chamusca, Constância e Abrantes).

Leia também...

Santarém: Comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos vão reconstituir acontecimentos de 1974

Na madrugada de 24 para 25 de Abril, o percurso feito pela coluna militar de Salgueiro Maia vai ser reconstituído. Este é um dos…

‘Rotas das Fontes em Casável’ e ‘Passadiços de Vaqueiros’ valorizam e promovem território escalabitano

Projetos são da responsabilidade da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, com o intuito de promover o turismo e valorizar o património existente…

Antigo pastor adventista começou a ser julgado por violação de menor

O Tribunal de Santarém começou esta quarta-feira, 28 de Abril, a julgar um antigo pastor da Igreja Adventista de Tomar pelo crime de violação…

S. Sebastião comemora 40º aniversário de elevação a Freguesia

O programa das festividades iniciou-se com uma Missa Solene por intenção dos sebastianenses falecidos, em especial pelos fundadores da Freguesia, seguido de uma Romaria…