O Teatro Sá da Bandeira, nos dias 10 e 11 de maio, recebe a peça de teatro FAMÍLIAS de Costanza Givone. Dia 10, sexta-feira, às 14h00, para o público escolar e no dia 11 de maio, sábado, às 17h00 para famílias.

FAMÍLIAS é um espectáculo-retrato construído entre uma actriz e o público. Entre a dança e a palavra, os espectadores partilham memórias reais e imaginárias, tornando-se, a par com a actriz, membros de uma grande e singular família. “A minha avó nasceu na Roménia, fazia bola de carne aos sábados (ninguém gostava), foi de navio até Nova Iorque, tinha um baú cheio de roupa para nos disfarçarmos, conheceu o meu avô, casou, foi para Florença, fez 11 filhos, escreveu um livro de poesias de amor, divorciou-se, criou um grupo de música irlandesa, não se lembra do meu nome, não se lembra de que dia é hoje, lembra-se das músicas que cantava, a minha avó tem 83 anos, 11 filhos, 22 netos, 12 bisnetos…”

Costanza Givone despe camadas de roupa à medida que revela fragmentos da história da sua família. Por cada peça de roupa, uma personagem. As suas memórias pessoais misturam-se com os contos das crianças ouvidas durante a construção do espectáculo, para criar uma grande família imaginária, juntamente com o público.

Este espectáculo tem o apoio da ArtemRede e dgARTES, Constanza Givone cria e interpreta, conta com a produção executiva de Ana Carvalhosa e Cláudia Santos e produção e apoio de Circolando.

Os ingressos têm o custo de 2€ criança e 5€ adulto, com descontos aplicáveis, e estão à venda no Teatro Sá da Bandeira, na Bol – Bilheteira Online (www.bol.pt) e nas Lojas Worten, Fnac e CTT. Mais informações através do e-mail teatrosabandeira@cm-santarem.pt.

Leia também...

Caminho das Artes regressa ao centro histórico com fotos de avieiros do rio Tejo

A exposição Caminho das Artes regressou ao centro histórico de Santarém, no…

“Há que adequar a cidade aos novos desafios da modernidade”

O programa cultural Verão In.Str está de volta, com mais de uma…

Lima Rodrigues: “Só quero que estimem os meus livros e que os leiam”

Lima Rodrigues lança ‘A Casa Queimada’ na Póvoa de Santarém. “Só quero…

Assembleia de Investigadores homenageia hoje Virgílio Arruda e a Academia Scalabitana

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém acolhe, hoje, sábado, pelas…