Foto de arquivo
Foto de arquivo

O bispo auxiliar do Porto Roberto Mariz exortou hoje, em Fátima, milhares de crianças a rezarem por todos os cristãos que, no mundo, são vítimas de perseguição religiosa.

“Hoje, não faltam amigos de Jesus que são perseguidos, são proibidos de rezar, e alguns são metidos na prisão e até mortos. Rezemos por eles, por este mundo, (…) para que a mão do Senhor ampare e proteja todos e ajude a que a liberdade religiosa exista em todo o mundo”, disse Roberto Mariz na homilia da missa da Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima.

Perante dezenas de milhares de pequenos peregrinos, o bispo auxiliar do Porto sublinhou também a importância da oração para o quotidiano dos cristãos.

“Rezar deve-nos ajudar a sonhar um mundo em que os pecadores se convertem, em que a paz existe, em que a Igreja também vive unida e comprometida”, desejou Roberto Mariz, pedindo que se reze “pela paz no mundo”.

Também da oração dos féis, foi pedido “pelos que sofrem, pelos doentes, pelas vítimas da guerra e das injustiças”.

A Peregrinação das Crianças teve como tema “Orai comigo” e, depois de, no domingo à noite, ter decorrido uma vigília na Capelinha das Aparições, hoje, além da missa, teve lugar uma encenação, na Basílica da Santíssima Trindade, seguida da recitação do terço, na Capelinha das Aparições.

A Peregrinação das Crianças é, tradicionalmente, uma das que mais fiéis leva a Fátima durante o ano, ficando sempre marcada por uma oferta do santuário aos pequenos peregrinos. Este ano foi um livro de orações, com o título do tema da peregrinação: “Orai Comigo”.

A primeira Peregrinação das Crianças aconteceu em 1977, quando se assinalavam os 60 anos das aparições.

Leia também...

Observatório do Sobreiro e da Cortiça recebe tertúlia de poesia

A tertúlia de poesia “um poema na vila” vai dinamizar no próximo…

Águas de Santarém inicia construção da Estação Elevatória da Bacia de D. Rita

A Águas de Santarém (AS) iniciou a construção da Estação Elevatória da…

SNS de Excelência… Por Ricardo Segurado

Valorizar pouco o que temos. Ter o hábito de dizer mal. Muitas…

Calçada de Santa Clara com trânsito condicionado

O Município de Santarém procedeu ao corte do trânsito na Calçada de…