Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 45 anos foi detido, em flagrante delito, pela Polícia Judiciária por detenção de arma proibida e por ser fortemente suspeito da prática de crimes de dano qualificado e ameaça agravada.

Segundo a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, os factos que originaram a investigação ocorreram no concelho de Santarém, na madrugada do dia 27 de maio de 2018, quando o suspeito, após desavenças mantidas num estabelecimento comercial em Santarém com o proprietário, desferiu vários disparos de espingarda caçadeira em direcção ao estabelecimento, provocando danos avultados.

A PJ acrescenta que para além disso, o presumível autor proferiu diversas ameaças de morte contra o referido proprietário do estabelecimento.

Na realização de busca domiciliária, a Polícia Judiciária apreendeu uma arma de fogo, municiada e com o número de serie rasurado, bem como um taser e outros objetos eventualmente relacionados com os crimes.

O detido tem antecedentes criminais, esteve preso em três momentos diferentes e será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…