PJ detém homem de 45 anos por tiroteio contra estabelecimento comercial

Um homem de 45 anos foi detido, em flagrante delito, pela Polícia Judiciária por detenção de arma proibida e por ser fortemente suspeito da prática de crimes de dano qualificado e ameaça agravada.

Segundo a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, os factos que originaram a investigação ocorreram no concelho de Santarém, na madrugada do dia 27 de maio de 2018, quando o suspeito, após desavenças mantidas num estabelecimento comercial em Santarém com o proprietário, desferiu vários disparos de espingarda caçadeira em direcção ao estabelecimento, provocando danos avultados.

A PJ acrescenta que para além disso, o presumível autor proferiu diversas ameaças de morte contra o referido proprietário do estabelecimento.

PUBLICIDADE

Na realização de busca domiciliária, a Polícia Judiciária apreendeu uma arma de fogo, municiada e com o número de serie rasurado, bem como um taser e outros objetos eventualmente relacionados com os crimes.

O detido tem antecedentes criminais, esteve preso em três momentos diferentes e será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS