A Assembleia de Investigadores N.º 136 que será promovida pelo Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão no próximo dia 7 de Novembro, pelas 18h30, na sede daquele Centro terá como tema o poeta do Vale de Santarém João Silva Nogueira.

Durante a sessão será proferida a comunicação “João Silva Nogueira (1879-1961), poeta esquecido do telurismo e do lirismo português”, pelo Mestre, Dr. Victor Manoel Damas Pinto da Rocha.

A presente comunicação tem por objectivo “situar o poeta do Vale de Santarém, João Silva Nogueira, na sua época e analisar as temáticas predominantes na sua obra, significativo expoente do telurismo e do lirismo campestre português”, informo o CIJVS numa nota enviada ao Correio do Ribatejo. As entradas são livres.

Leia também...

“Sardet não está Só” com André Sardet e João Só no Cineteatro S. João

O Cineteatro São João recebe, no próximo dia 20 de Junho, o concerto “Sardet não está Só” com André Sardet e João Só, um…

Vocalista da Quinta do Bill lança o primeiro álbum a solo

Carlos Moisés, vocalista da Quinta do Bill desde 1987, lança esta sexta-feira, 24 de Setembro, o primeiro álbum a solo com poema inédito de…

Encontro de Coros de Jovens na Igreja de Santa Clara em Santarém

O III Encontro de Coros de Jovens de Santarém – Maiojovem realiza-se sábado, pelas 16h30, na Igreja de Santa Clara, em Santarém, afirma uma…

Alcanena quer aliar criatividade, inovação e investigação na Fábrica da Cultura de Minde

A Câmara de Alcanena apresentou o projeto para a Fábrica da Cultura de Minde, antiga unidade têxtil adquirida para aliar criatividade, inovação e investigação,…