A Assembleia de Investigadores N.º 136 que será promovida pelo Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão no próximo dia 7 de Novembro, pelas 18h30, na sede daquele Centro terá como tema o poeta do Vale de Santarém João Silva Nogueira.

Durante a sessão será proferida a comunicação “João Silva Nogueira (1879-1961), poeta esquecido do telurismo e do lirismo português”, pelo Mestre, Dr. Victor Manoel Damas Pinto da Rocha.

A presente comunicação tem por objectivo “situar o poeta do Vale de Santarém, João Silva Nogueira, na sua época e analisar as temáticas predominantes na sua obra, significativo expoente do telurismo e do lirismo campestre português”, informo o CIJVS numa nota enviada ao Correio do Ribatejo. As entradas são livres.

Leia também...

Pedro Barreiro é o novo director artístico do Espaço do Tempo em Montemor-o-Novo

O encenador e programador Pedro Barreiro vai ser o próximo diretor artístico da estrutura cultural O Espaço do Tempo, de Montemor-o-Novo, no distrito de…

Projeto “4 em Banda” apresenta espetáculo dedicado às grandes bandas sonoras do cinema

As bandas filarmónicas do Concelho de Azambuja, voltam a reunir-se para a promover o projeto “4 em Banda”, regressando ao palco com um “espetáculo…

As pedras como “testemunhas silenciosas” unem três artistas escalabitanos

O centro histórico de Santarém vai acolher, em Setembro, uma exposição colectiva de três artistas plásticos escalabitanos que estão a trabalhar o tema “as…

Pedro Canavarro celebrou 88 anos com poesia e o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”

Pedro Canavarro celebrou os seus 88 anos com um gesto de silêncio e criação: o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”, um conjunto…