A Assembleia de Investigadores N.º 136 que será promovida pelo Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão no próximo dia 7 de Novembro, pelas 18h30, na sede daquele Centro terá como tema o poeta do Vale de Santarém João Silva Nogueira.

Durante a sessão será proferida a comunicação “João Silva Nogueira (1879-1961), poeta esquecido do telurismo e do lirismo português”, pelo Mestre, Dr. Victor Manoel Damas Pinto da Rocha.

A presente comunicação tem por objectivo “situar o poeta do Vale de Santarém, João Silva Nogueira, na sua época e analisar as temáticas predominantes na sua obra, significativo expoente do telurismo e do lirismo campestre português”, informo o CIJVS numa nota enviada ao Correio do Ribatejo. As entradas são livres.

Leia também...

Restauro da Igreja da Misericórdia de Coruche vence menção honrosa do Prémio Gulbenkian Património

A reabilitação estrutural e restauro da Igreja da Misericórdia de Coruche venceu a primeira menção honrosa do Prémio Gulbenkian Património – Maria Tereza e…

Há 180 anos Passos Manuel comprou “casas” na Alcáçova de Santarém

A 1 de Maio de 1841, Manuel da Silva Passos e Gervásia de Sousa Falcão adquiriram, na Alcáçova de Santarém, “casas” onde o estadista…

Escola de acordeão Andreia Sofia conquista 2º lugar no “Acordeão d’Ouro”

Concurso promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP

Rio Maior cancela actividades do Carnaval 2022

A Câmara Municipal de Rio Maior anunciou a decisão de cancelar todas as actividades previstas para o Carnaval 2022, considerando a incerteza quanto à…