A Assembleia de Investigadores N.º 136 que será promovida pelo Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão no próximo dia 7 de Novembro, pelas 18h30, na sede daquele Centro terá como tema o poeta do Vale de Santarém João Silva Nogueira.

Durante a sessão será proferida a comunicação “João Silva Nogueira (1879-1961), poeta esquecido do telurismo e do lirismo português”, pelo Mestre, Dr. Victor Manoel Damas Pinto da Rocha.

A presente comunicação tem por objectivo “situar o poeta do Vale de Santarém, João Silva Nogueira, na sua época e analisar as temáticas predominantes na sua obra, significativo expoente do telurismo e do lirismo campestre português”, informo o CIJVS numa nota enviada ao Correio do Ribatejo. As entradas são livres.

Leia também...

Observação astronómica nocturna abre celebração dos seis anos do Museu Diocesano de Santarém

O Museu Diocesano de Santarém (MDS) promove, hoje à noite, uma observação astronómica, uma das três iniciativas que assinalam, este mês, o seu sexto…

Câmara de Rio Maior investe 530 mil euros na requalificação da casa do poeta Ruy Belo

A Câmara Municipal de Rio Maior vai investir 530 mil euros na requalificação da casa que viu nascer o poeta Ruy Belo, em São…

Semana da Ascensão na Chamusca com cartaz musical de luxo

Áurea e Marisa Liz, Herman José, Sara Correia, Maninho, Calema, Ágata, David Antunes, Syro e Fernando Daniel são os cabeças-de-cartaz.

FÓS regressa a Santarém com programação eclética e novos cruzamentos artísticos

Foi apresentada a programação oficial do Festival de Órgão de Santarém (FÓS), que decorrerá entre os dias 14 e 30 de Novembro, em vários…