No âmbito da Jornada Mundial da Juventude, evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 1985 que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens, realizada este ano em Portugal, os Serviços de Ação Social do Politécnico de Santarém (SAS-IPSantarém) receberam e acolheram dois grupos, um da cidade de Boston, USA, e outro do México, num total de 229 pessoas, entre os dias 4 e 8 de Agosto de 2023. 

Os grupos ficaram instalados nas Residências Andaluz e São Pedro, em Santarém, e fizeram as refeições nos refeitórios do Complexo Andaluz e da Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém.  Outro momento importante realizado pelos grupos no decorrer destes dias no IPSantarém, foi a realização da Eucaristia, havendo ainda lugar para outras ações lúdicas.

Os grupos foram recebidos pela equipa dos SAS IPSantarém, nomeadamente, pelas Coordenadoras das Áreas do Alojamento e Alimentação, Cláudia Ribeiro, e Cristina Ferreira, respetivamente.

Durante estes dias a equipa disponibilizou-se quer para o acolhimento e acompanhamento diário, como para o apoio nas mais variadas situações. Estes eventos são de extrema importância para o IPSantarém, quer na captação de possíveis estudantes, quer na realização de parcerias futuras.

Leia também...

Incêndio que destruiu armazém em Santarém em rescaldo

 O incêndio que destruiu hoje de madrugada um armazém de produtos e materiais asiáticos, na zona industrial de Santarém, foi dado como concluído às…

WOW PADEL apura três equipas para o Campeonato Regional da Liga de Clubes

O clube WOW PADEL qualificou três das suas equipas para o Campeonato Regional da Liga de Clubes da Federação Portuguesa de Padel, após uma…

Oito distritos do continente sob aviso amarelo

Oito distritos do continente vão estar na quinta (18) e sexta-feira (19) sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, o que impulsiona…

PCP exige resposta para falta de médicos no concelho da Golegã

O PCP reclamou hoje a intervenção da Câmara da Golegã junto do Governo para resolver o problema da falta de médicos de família no…