O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) tem duas novas licenciaturas com vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o próximo ano lectivo 2022/2023: licenciatura em Computação e Logística e a licenciatura em Engenharia Civil, em parceria com a Escola Superior de Actividades Imobiliárias (ESAI).

A licenciatura em Computação e Logística “distingue-se por adicionar às tradicionais componentes da área das Ciências Empresariais valências que, na actualidade, se consideram de extrema importância para um melhor desempenho das empresas e posicionamento no mercado”.

Destacam-se a análise e processamento de dados, com vista à criação de modelos eficientes e à criação de conhecimento empresarial, bem como as novas tecnologias capazes de suportar/apoiar as actividades empresariais.

Sendo a logística uma parte vital da gestão da cadeia de abastecimentos utilizada para planear, implementar e controlar o fluxo e armazenamento de bens e serviços para atender aos requisitos do cliente, ela apresenta-se como um meio para a melhoria da eficiência organizacional.

A licenciatura em Engenharia Civil (LEC) é uma formação abrangente nos domínios das Estruturas, Construção, Geotecnia e Fundações, Hidráulica e Planeamento, com uma forte componente de especialização especificamente dirigida para a Direcção de Obra, pretendendo-se com este curso colmatar a necessidade que o País tem de profissionais qualificados neste sector de actividade.

Esta formação, apoiada por diversas entidades e parceiros do sector da construção e das actividades imobiliárias, distingue- se pelas metodologias de ensino que facilitam a integração dos estudantes em actividades científicas de natureza profissional, recorrendo a Projectos Integradores vocacionados para a preparação de obra, o Projecto de execução e a direcção técnica de obra, realizados em contexto real em parceria com as Empresas da AEC – Arquitectura, Engenharia e Construção.

Leia também...

Escola de Educação de Santarém divulga filme e livro digital sobre a vida e obra de Bernardo Santareno

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Escola…

Grupo de Santarém muda de Cabo

Francisco Figueiredo (Graciosa), um dos mais destacados forcados da actualidade, será o…

CDS questiona Governo sobre “falta gritante de militares” da GNR

O CDS-PP questionou o Governo sobre a “falta gritante de militares para…

Perigo máximo de incêndio em mais de 40 concelhos

Mais de 40 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido…