Póvoa da Isenta comemora os 100 anos da freguesia

A Freguesia da Póvoa da Isenta comemorou ontem, quarta-feira, 24 de Junho, o seu Centésimo Aniversário da elevação a Freguesia com a inauguração da Sala dos Presidentes e um monumento dedicado à efeméride.

A Sala dos Presidentes, na sede da Junta de Freguesia, é uma honrosa galeria fotográfica que homenageia os presidentes que ao longo do tempo, serviram a causa pública nas funções de presidente desta freguesia do concelho de Santarém.

Márcia Madeira, secretária do executivo da Junta de Freguesia, lamentou que a pandemia Covid-19 não permitisse fazer tudo aquilo que estava programado para este dia mas assinala que o mais importante foi feito, as homenagens.

PUBLICIDADE

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta terá uma exposição alusiva ao centenário que estará até ao final do ano instalada no Mercadito da aldeia.

José João Pedro, presidente da Junta de Freguesia, destacou o centenário como um sinal de vida da freguesia e adianta que ainda falta muito por fazer na Póvoa da Isenta.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, afirmou que a Sala dos Presidentes “presta uma justa homenagem aos que deram o melhor de si em prol das gentes da Póvoa da Isenta, numa missão de grande proximidade e sempre de portas abertas para a população”.

A encerrar a cerimónia que assinalou os 100 anos de Freguesia, foi descerrado o monumento alusivo ao centenário e entregues lembranças às Associações da localidade.

O centenário contou com a presença de alguns populares, do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o presidente da Junta de Freguesia José João Pedro e restante executivo, bem como Inês Barroso e Ricardo Rato, vereadores do Município de Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS