Os três espectáculos tauromáquicos que a Praça de Touros de Santarém acolheu em 2022 atraíram 21.627 espectadores, revelou a associação Sector 9, responsável pela gestão da infraestrutura.

A corrida que trouxe mais espectadores à capital de distrito foi a das Festas de São José, a 19 de Março, feriado municipal, vendendo um total de 7.694 bilhetes. A corrida de 10 de Junho, Dia de Portugal, registou 7.119 vendas, enquanto a corrida da CAP, que se realizou a 5 de Junho vendeu 6.814 bilhetes.

Para além dos escalabitanos, os espectáculos atraíram gente dos distritos de Lisboa, Setúbal, Leiria, Évora, Portalegre, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Faro, Viseu, Bragança e Guarda, assim como das regiões autónomas dos Açores e Madeira. Também espectadores internacionais assistiram às lides, oriundos de países como Espanha, Holanda, Reino Unido, Suiça, Estados Unidos da América, Brasil, França e Alemanha.

O sector empresarial também se mostrou presente durante a temporada, com mais de 65 empresas a promoverem as suas marcas na Monumental Celestino Graça, mais de 60 empresas que prestaram serviço, directa e indirectamente, aos espectáculos. Houve ainda 40 empresas a adquirir camarotes para toda a temporada.

Para além dos espectáculos tauromáquicos, a associação Sector 9 promoveu ainda parcerias com várias entidades da cidade como a Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém, várias juntas de freguesia do concelho, ou artistas plásticos e fotógrafos, que tiveram oportunidade de expor os seus trabalhos. A componente solidária não foi esquecida e foram feitas doações ao Centro Social Interparoquial de Santarém, à Santa Casa da Misericórdia de Santarém e à Cáritas Diocesana de Santarém.

Leia também...

Movimento Repor Vaqueiros apela à inscrição de eleitores para nova tentativa de desagregação

A população de Vaqueiros, no concelho de Santarém, continua mobilizada na luta pela desagregação da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, depois de…

Lanternas flutuantes iluminam Tomar

Após uma interrupção de dois anos imposta pela pandemia, o Festival de Lanternas Flutuantes vai voltar a Tomar com a sua 2ª edição. Este…

Encarregados de educação apresentam queixa por assédio sexual contra professor da escola D. João II

Notícia publicada na edição impressa de 20 de Janeiro do Correio do Ribatejo Pelo menos oito encarregados de educação de uma turma da Escola…

Hospital de Abrantes inicia obras de 1,8 ME para serviços de Consulta Externa e Gastroenterologia

As obras de construção das novas instalações das Consultas Externas e do serviço de Gastroenterologia do Hospital de Abrantes, um investimento de 1,8 milhões…