A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, é dedicada à categoria Escultura, decorrendo o prazo de entrega dos trabalhos até ao próximo sábado, 31 de Agosto.

Criado para “dinamizar e incentivar a cultura e as artes, através do intercâmbio de artistas locais e de outras regiões do país”, o concurso – que alterna entre as vertentes Pintura e Escultura – contou, nas três edições já realizadas, com cerca de três centenas de participantes, afirma uma nota do município.

Admitindo apenas trabalhos originais e não premiados noutros concursos, a iniciativa destina-se a maiores de 18 anos, residentes em território nacional, sendo os temas e as técnicas livres, podendo cada artista apresentar o máximo de dois trabalhos, executados nos últimos dois anos.

O prémio a atribuir será no valor de mil euros e a escultura passará a pertencer ao município de Salvaterra de Magos. Se o júri entender, poderão ser atribuídas três menções honrosas, as quais receberão também troféu e diplomas, acrescenta.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…