Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena e também presidente Conselho de Administração da AQUANENA, apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos por ameaça e difamação, na sequência de uma mensagem encaminhada e divulgada para várias pessoas, nas redes sociais, devido aos maus cheiros que se tem vindo a fazer sentir na vila.

Em comunicado, o Municipio de Alcanena afirma que a “mensagem, de teor ameaçador e difamatório, atenta ao bom nome, à dignidade da pessoa constituindo-se como uma clara e séria ameaça à integridade da Presidente, Fernanda Asseiceira, sendo evidente que a referência lhe é dirigida”.

“O Município de Alcanena repudia veementemente todo e qualquer discurso de carácter ofensivo e ameaçador que atente contra o bom nome e contra a dignidade de qualquer pessoa ou entidade”, refere a mesma nota.

Ainda segundo o mesmo documento, Fernanda Asseiceira sublinha que “não se deixará intimidar por estas lamentáveis atitudes e continuará sempre a afirmar e a trabalhar de forma empenhada”.

A Câmara Municipal de Alcanena lamenta os “maus cheiros provocados por descargas ilegais na rede de colectores, que contribuiu para o mau funcionamento da ETAR, durante vários dias” e garante que “tudo tem feito para repor a regularização do sistema, repudiando também a utilização indevida e criminosa do mesmo”.

A prática dos crimes de ameaça e de difamação estão previstos e são puníveis por lei, como consagram os artigos 153.º e 180.º, do Código Penal.

3 comentários
  1. Até posso aceitar que faça essa queixa crime mas: “A Câmara Municipal de Alcanena lamenta os “maus cheiros provocados por descargas ilegais na rede de colectores, que contribuiu para o mau funcionamento da ETAR, durante vários dias” e garante que “tudo tem feito para repor a regularização do sistema, repudiando também a utilização indevida e criminosa do mesmo”. ” PORQUE NÃO FAZ TAMBÉM UMA QUEIXA CRIME CONTRA ESTA MALTA QUE NOS ESTÁ A MATAR?

  2. Podem por favor repudiar veementemente o mau cheiro e tomar medidas para que não volte a acontecer.
    Obrigado

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Presidente da Câmara de Sardoal infectado com a covid-19

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, testou este sábado, 14 de Novembro, positivo à covid-19 e está em isolamento profilático. Também a…

Incêndios: Sistema MacFire alargado de Mação a todo o distrito de Santarém

O sistema MacFire, ferramenta informática criada em Mação para monitorizar o desenvolvimento dos incêndios em tempo real, está a ser implementado em todo o…

“Estamos no ‘olho do furacão’ mas com os pés bem assentes no chão”

Neste momento, os serviços da Segurança Social de Santarém estão a enfrentar “o seu maior desafio”. Renato Bento, director da instituição, em Santarém, dá-nos…

Alpiarça apresenta segunda fase do projecto Requalificação do Mercado e do Centro Cívico

O Município de Alpiarça apresentou publicamente, no dia 23 de Outubro, a segunda fase do projecto de Requalificação do Mercado e do Centro Cívico…