Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena e também presidente Conselho de Administração da AQUANENA, apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos por ameaça e difamação, na sequência de uma mensagem encaminhada e divulgada para várias pessoas, nas redes sociais, devido aos maus cheiros que se tem vindo a fazer sentir na vila.

Em comunicado, o Municipio de Alcanena afirma que a “mensagem, de teor ameaçador e difamatório, atenta ao bom nome, à dignidade da pessoa constituindo-se como uma clara e séria ameaça à integridade da Presidente, Fernanda Asseiceira, sendo evidente que a referência lhe é dirigida”.

“O Município de Alcanena repudia veementemente todo e qualquer discurso de carácter ofensivo e ameaçador que atente contra o bom nome e contra a dignidade de qualquer pessoa ou entidade”, refere a mesma nota.

Ainda segundo o mesmo documento, Fernanda Asseiceira sublinha que “não se deixará intimidar por estas lamentáveis atitudes e continuará sempre a afirmar e a trabalhar de forma empenhada”.

A Câmara Municipal de Alcanena lamenta os “maus cheiros provocados por descargas ilegais na rede de colectores, que contribuiu para o mau funcionamento da ETAR, durante vários dias” e garante que “tudo tem feito para repor a regularização do sistema, repudiando também a utilização indevida e criminosa do mesmo”.

A prática dos crimes de ameaça e de difamação estão previstos e são puníveis por lei, como consagram os artigos 153.º e 180.º, do Código Penal.

3 comentários
  1. Até posso aceitar que faça essa queixa crime mas: “A Câmara Municipal de Alcanena lamenta os “maus cheiros provocados por descargas ilegais na rede de colectores, que contribuiu para o mau funcionamento da ETAR, durante vários dias” e garante que “tudo tem feito para repor a regularização do sistema, repudiando também a utilização indevida e criminosa do mesmo”. ” PORQUE NÃO FAZ TAMBÉM UMA QUEIXA CRIME CONTRA ESTA MALTA QUE NOS ESTÁ A MATAR?

  2. Podem por favor repudiar veementemente o mau cheiro e tomar medidas para que não volte a acontecer.
    Obrigado

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Obras de engenharia decorrem em pleno Tejo, no açude insuflável em Abrantes

Em trabalho de engenharia de “grande complexidade”, as borrachas do açude insuflável de Abrantes estão a ser reparadas desde o início de Agosto, em…

Dois homens detidos em flagrante por furto em residência

A Guarda Nacional Republicana deteve em flagrante delito, dois homens de 27 e 35 anos, por furto em residência, no dia 2 de Abril,…

Torres Novas oferece 40 bicicletas às escolas

O Município de Torres Novas ofereceu cinco bicicletas a cada um dos estabelecimentos de ensino de 1.º CEB da rede pública, num total de…

Cerca de 6000 trabalhadores testados hoje em empresas na sua maioria na zona de Azambuja

Cerca de 6000 trabalhadores, num universo de 18100, fazem hoje testes à covid-19, anunciou o secretário de Estado da Saúde, referindo-se ao plano em…