Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena e também presidente Conselho de Administração da AQUANENA, apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos por ameaça e difamação, na sequência de uma mensagem encaminhada e divulgada para várias pessoas, nas redes sociais, devido aos maus cheiros que se tem vindo a fazer sentir na vila.

Em comunicado, o Municipio de Alcanena afirma que a “mensagem, de teor ameaçador e difamatório, atenta ao bom nome, à dignidade da pessoa constituindo-se como uma clara e séria ameaça à integridade da Presidente, Fernanda Asseiceira, sendo evidente que a referência lhe é dirigida”.

“O Município de Alcanena repudia veementemente todo e qualquer discurso de carácter ofensivo e ameaçador que atente contra o bom nome e contra a dignidade de qualquer pessoa ou entidade”, refere a mesma nota.

Ainda segundo o mesmo documento, Fernanda Asseiceira sublinha que “não se deixará intimidar por estas lamentáveis atitudes e continuará sempre a afirmar e a trabalhar de forma empenhada”.

A Câmara Municipal de Alcanena lamenta os “maus cheiros provocados por descargas ilegais na rede de colectores, que contribuiu para o mau funcionamento da ETAR, durante vários dias” e garante que “tudo tem feito para repor a regularização do sistema, repudiando também a utilização indevida e criminosa do mesmo”.

A prática dos crimes de ameaça e de difamação estão previstos e são puníveis por lei, como consagram os artigos 153.º e 180.º, do Código Penal.

3 comentários
  1. Até posso aceitar que faça essa queixa crime mas: “A Câmara Municipal de Alcanena lamenta os “maus cheiros provocados por descargas ilegais na rede de colectores, que contribuiu para o mau funcionamento da ETAR, durante vários dias” e garante que “tudo tem feito para repor a regularização do sistema, repudiando também a utilização indevida e criminosa do mesmo”. ” PORQUE NÃO FAZ TAMBÉM UMA QUEIXA CRIME CONTRA ESTA MALTA QUE NOS ESTÁ A MATAR?

  2. Podem por favor repudiar veementemente o mau cheiro e tomar medidas para que não volte a acontecer.
    Obrigado

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Homem de 22 anos detido por furto de reboques em Coruche

Um homem de 22 anos foi detido, na segunda-feira, por suspeitas de ter furtado reboques em Coruche, anunciou hoje o Comando Territorial de Lisboa…

PSP deteve oito pessoas em operações de fiscalização nas últimas 48 horas

O Comando da Polícia de Segurança Pública de Santarém deteve oito pessoas, apreendeu três armas de fogo e uma viatura nas últimas 48 anos…

Município de Ourém vai criar Centro de Documentação Joaquim Ribeiro

O Município de Ourém vai criar o Centro de Documentação Joaquim Ribeiro no edifício da antiga escola primária de Zambujal, anunciou hoje a autarquia.…

Assembleia Municipal pede reavaliação do processo do Colégio Infante Santo

Mais de 500 pessoas subscreveram um abaixo-assinado pedindo a reavaliação dos apoios relativos aos contratos-associação do Colégio Infante Santo que financiam as diversas turmas…