O presidente da Câmara do Cartaxo, um vereador, um elemento do gabinete de apoio e o presidente da União de Freguesias de Ereira e Lapa estão infectados com o novo coronavírus.

Em comunicado, o município do Cartaxo refere que, depois do resultado positivo no teste realizado pelo vereador Pedro Nobre, conhecido na segunda-feira, as autoridades de protecção civil e de saúde identificaram os contactos de risco do autarca, tendo nesse dia sido colocados em isolamento preventivo oito elementos do município.

Os testes realizados na terça-feira, cujo resultado foi conhecido ao final do dia de quarta-feira, indicaram que estão infectados com o SARS-CoV-2 o presidente da Câmara, Pedro Magalhães Ribeiro, e um elemento do gabinete de apoio à vereação, bem como o presidente da União de Freguesias Ereira e Lapa, João Nunes, que realizou na quinta-feira um teste rápido.

PUBLICIDADE

O município afirma que o estado de saúde do vereador Pedro Nobre, que apresentou sintomas no fim de semana passado, “está a evoluir favoravelmente” e que, quer o presidente da Câmara, quer o elemento do gabinete de apoio, “não apresentam fortes sintomas da doença”.

“Considerando os resultados positivos, o presidente da Câmara Municipal, ouvido o Serviço Municipal de Proteção Civil, decidiu encerrar hoje os serviços municipais do edifício-sede, que reabrirão na próxima segunda-feira, depois de efectuada a necessária descontaminação”, é referido na nota.

A reabertura será assegurada pelas equipas que se encontravam rotativamente em teletrabalho, em conformidade com o Plano de Contingência Municipal.

No comunicado é ainda referido que foi solicitada a “testagem a todos os trabalhadores que estiveram em trabalho presencial nas últimas duas semanas”.

Durante os dias de hoje e de sexta-feira, os serviços vão continuar a funcionar em teletrabalho e a manter o atendimento pelos canais digitais criados desde o início da pandemia de covid-19, é acrescentado.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…