Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O suspeito de ter assassinado, na madrugada de sábado, um homem que se encontrava numa esplanada, em Santarém, vai ficar preso preventivamente, decidiu hoje o juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém.

As medidas de coação foram aplicadas hoje, após o primeiro interrogatório judicial, que se iniciou pouco depois das 14:00, na sequência da detenção do homem, com 28 anos, ao final do dia de sábado, pela Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado divulgado no domingo, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ revelou ter identificado e detido o suspeito, “por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido ao início da madrugada de dia 01 de outubro de 2022 [sábado], na esplanada de um estabelecimento comercial, situado no centro da cidade de Santarém”.

O homicídio ocorreu na esplanada de um bar situado no Jardim da República, na sequência de “desavenças anteriores”, quando o agressor “desferiu um golpe fatal”, com uma arma branca, causando a morte da vítima, um homem de 35 anos. 

Segundo a PJ, o suspeito foi abordado ao final do dia de sábado, tendo sido detido fora de flagrante delito.

“As diligências efetuadas, incluindo a apreensão da arma branca utilizada na prática do crime, possibilitaram a obtenção de vasto suporte probatório de natureza testemunhal, documental e pericial”, é referido na nota.

O juiz de instrução considerou estarem preenchidos os requisitos que justificam a prisão preventiva, nomeadamente perigo de fuga, de perturbação da ordem pública e de alarme social e risco de retaliação, conforme promovido pelo Ministério Público, disse fonte judicial à Lusa.

O detido vai ser conduzido para o estabelecimento prisional das Caldas da Rainha, acrescentou.

Leia também...

Professor que ajudou a criar a escola da Linhaceira deu uma aula no Convento de Cristo

Com uma recriação do professor que teve um papel determinante na criação da escola primária local, há um século atrás, o Centenário das Escolas…

“O RIBATEJO é uma das regiões que maior taxa de crescimento tem no país em matéria de absorção de fundos comunitários”

O Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, presidiu à sessão de encerramento do NERSANT Business 2018, que este ano juntou…

Sardoal apoia colectividades em Jornadas do Associativismo

A Câmara de Sardoal vai apoiar financeiramente o desenvolvimento de actividades de 15 colectividades do concelho com uma verba na ordem dos 23 mil…

Homem vandaliza presépio no interior de igreja no Entroncamento após lhe ser negada uma esmola

O presépio instalado junto ao altar da Igreja da Sagrada Família do Entroncamento foi alvo de um acto de vandalismo, na manhã do passado…