O novo Parque Empresarial do Entroncamento tem já atribuídos 14 dos 16 lotes para instalação de empresas, prevendo o município um investimento privado da ordem dos 33 milhões de euros e a criação de 250 postos de trabalho directos.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Entroncamento afirma que, numa hasta pública realizada a semana passada, foram subconcessionados quatro lotes do novo Parque Empresarial (que ocupa 160.000 metros quadrados), num investimento previsto de 11 milhões de euros e criação de 63 postos de trabalho, elevando para 14 os lotes atribuídos a empresas, a que se junta o destinado às oficinas municipais, faltando apenas atribuir um lote com cerca de 29.000 metros quadrados.

“As obras de construção das infra-estruturas do Parque Empresarial do Entroncamento, no valor de 1,7 milhões de euros, da responsabilidade da Câmara Municipal, ficarão concluídas no final do presente mês”, afirma a nota, adiantando que o investimento privado total previsto é de cerca de 33 milhões de euros, com estimativa de criação de 250 postos de trabalho directos.

Leia também...

Etiandro é o primeiro bebé a nascer na ULS Lezíria em 2025

O primeiro bebé a nascer em 2025 na ULS Lezíria, foi um…

Condutores de tractores obrigados a formação a partir de 2021

Os condutores de veículos agrícolas são a partir de Fevereiro de 2021…

Ministra da Cultura visita Biblioteca Municipal de Santarém

Após a inauguração das obras de requalificação da Igreja de São João…

Época balnear da Praia Fluvial do Sorraia abre a 9 de Julho

A época balnear da Praia Fluvial do Sorraia vais ser oficialmente aberta…