Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem detido em flagrante a atear um incêndio florestal na terça-feira, 24 de Agosto, no concelho de Tomar, ficou em prisão preventiva e é suspeito de ter ateado outros fogos naquela zona, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, aquela força policial explicou que “recolheu elementos indiciários que esclareceram as circunstancias” do incêndio florestal, que ocorreu na terça-feira na união de freguesias de Serra e Junceira, no concelho de Tomar, distrito de Santarém.

E acrescentou que este fogo foi “ateado com recurso a chama directa”.

O suspeito do incêndio florestal que ocorreu na terça-feira foi detido em flagrante delito por elementos Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR de Coimbra, revelou ainda a PJ.

Segundo a PJ de Leiria, há “fortes suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo autor”.

O detido, de 50 anos, viu ser-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, após ser presente às autoridades judiciárias, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia também...

Obras cortam trânsito na A10

O trânsito na autoestrada do Ribatejo (A10) vai estar cortado entre os quilómetros cinco e oito, das 00:00 de sábado, 9 de Fevereiro até…

EN 118 reaberta ao transito após acidente que causou um morto em Benavente

A Estrada Nacional (EN) 118, que liga Samora Correia a Benavente e que esteve fechada durante toda a manhã devido a um acidente do…

Politécnico de Santarém destaca-se no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre decorreu nos dias 6 e 7 de Maio, em Viana do Castelo. Quatro…

Rodrigo Leão na programação de Maio do Teatro Sá da Bandeira

 O Teatro Sá da Bandeira (TSB), em Santarém, recebe, dia 13, o concerto “Piano para Piano”, de Rodrigo Leão, incluindo a programação de Maio…