Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem detido em flagrante a atear um incêndio florestal na terça-feira, 24 de Agosto, no concelho de Tomar, ficou em prisão preventiva e é suspeito de ter ateado outros fogos naquela zona, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, aquela força policial explicou que “recolheu elementos indiciários que esclareceram as circunstancias” do incêndio florestal, que ocorreu na terça-feira na união de freguesias de Serra e Junceira, no concelho de Tomar, distrito de Santarém.

E acrescentou que este fogo foi “ateado com recurso a chama directa”.

O suspeito do incêndio florestal que ocorreu na terça-feira foi detido em flagrante delito por elementos Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR de Coimbra, revelou ainda a PJ.

Segundo a PJ de Leiria, há “fortes suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo autor”.

O detido, de 50 anos, viu ser-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, após ser presente às autoridades judiciárias, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia também...

Imagem da Virgem de Fátima visita a Nicarágua a partir de Janeiro

Uma imagem oficial da Virgem de Fátima vai estar na Nicarágua a partir de Janeiro de 2020, naquela que será a primeira visita de…

Município de Coruche reconhecido por melhores práticas e apoios a cuidadores informais

O Município de Coruche foi distinguido novamente pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), fundada pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais,…

Trinta e cinco concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio 

Trinta e cinco concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Guarda e Viseu apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo…

Bombeiros Voluntários de Santarém comemoram 150 anos de história

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém comemorou este domingo, dia 5 de Dezembro, o terceiro acto comemorativo do 150.º aniversário da sua…