O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar,  deteve um homem de 43 anos por roubo e furto em interior de residência, no concelho de Torres Novas.

A detenção aconteceu no passado dia 29 de Junho mas só na segunda-feira foi comunicada pela GNR. Surgiu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses por crimes de furto em interior de residências, ocorridos nos concelhos de Tomar e Torres Novas.

Os militares da Guarda realizaram um busca domiciliária na residência do suspeito, que culminou na apreensão de vários artigos e na sua detenção. No decorrer do inquérito, foram também apreendidos vários artigos em ouro, os quais eram transacionados pelo arguido, em lojas de compra e venda de ouro.

O detido, com antecedentes por crimes contra o património, foi presente, no dia 30 de Junho, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.               

A acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Missa do 7º dia da morte de Joaquim Borrego Leonor realiza-se no próximo domingo

A missa de 7º dia da morte de Joaquim Borrego Leonor realiza-se no próximo domingo, 6 de Fevereiro, pelas 11h30, na Igreja Matriz de…

Santarém – Afición à Prova de água!

Santarém – 3 de Junho de 2023 – 17 horas. Corrida à Portuguesa – Corrida da CAP. Cavaleiros: Rui Fernandes, João Moura Júnior e…

Concluídas obras de ampliação no Jardim de Infância de Vila de Rei

O projeto tem como objetivo assegurar melhores condições para o espaço e dar resposta ao aumento do número de utilizadores do local, num investimento…

Detido em flagrante por furto de metais não preciosos na Golegã

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Posto Territorial de Golegã, ontem, dia 01 de Outubro, deteve em flagrante delito, um homem…