O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar,  deteve um homem de 43 anos por roubo e furto em interior de residência, no concelho de Torres Novas.

A detenção aconteceu no passado dia 29 de Junho mas só na segunda-feira foi comunicada pela GNR. Surgiu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses por crimes de furto em interior de residências, ocorridos nos concelhos de Tomar e Torres Novas.

Os militares da Guarda realizaram um busca domiciliária na residência do suspeito, que culminou na apreensão de vários artigos e na sua detenção. No decorrer do inquérito, foram também apreendidos vários artigos em ouro, os quais eram transacionados pelo arguido, em lojas de compra e venda de ouro.

O detido, com antecedentes por crimes contra o património, foi presente, no dia 30 de Junho, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.               

A acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Maria Rosado eleita Miss Ribatejo 2021

Iniciativa contou com a participação de jovens de todo o Distrito de Santarém.

Salvaterra de Magos atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir, este ano, 96 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior público, num investimento global de…

Dezembro foi o quarto mais quente dos últimos 90 anos

94% do território estava em situação de seca meteorológica no final do mês.

Câmara do Entroncamento distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Município do Entroncamento recebeu no dia 6 de dezembro, pelo quarto ano consecutivo, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelas boas…