O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar,  deteve um homem de 43 anos por roubo e furto em interior de residência, no concelho de Torres Novas.

A detenção aconteceu no passado dia 29 de Junho mas só na segunda-feira foi comunicada pela GNR. Surgiu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses por crimes de furto em interior de residências, ocorridos nos concelhos de Tomar e Torres Novas.

Os militares da Guarda realizaram um busca domiciliária na residência do suspeito, que culminou na apreensão de vários artigos e na sua detenção. No decorrer do inquérito, foram também apreendidos vários artigos em ouro, os quais eram transacionados pelo arguido, em lojas de compra e venda de ouro.

O detido, com antecedentes por crimes contra o património, foi presente, no dia 30 de Junho, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.               

A acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Covid-19: Levantamento de restrições em três fases até Outubro

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou três fases no processo “de libertação da sociedade e da economia” das restrições impostas por causa da pandemia, que…

Torres Novas aprova contratação de empréstimo para limpeza de terrenos

O executivo camarário de Torres Novas aprovou por unanimidade, em reunião extraordinária privada de 19 de Junho, a contratação de um empréstimo até 37.487,82…

Cineteatro de Almeirim acolhe peça de Teatro “Ay, Carmela!”

A peça de teatro “Ay, Carmela!” de José Sanchis Sinisterra, vai estar em cena no Cineteatro de Almeirim no próximo dia 27 de Maio,…

Caminhos Literários voltam a trazer animação a Abrantes

O projeto intermunicipal Caminhos Literários, que envolve os concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal, está de regresso ao território abrantino com a realização de…