A procissão das velas, após a recitação do terço das 21:30, na Capelinha das Aparições, passou, desde o início deste mês, a realizar-se diariamente, durante todo o ano, anunciou o Santuário de Fátima.

Segundo o templo, até agora a celebração decorria entre a Páscoa e o Advento.

“Esta mudança resulta da consciência por parte do Santuário da presença cada vez mais regular de grupos de peregrinos, durante todos os meses do ano, não se limitando apenas aos meses de maior afluência”, justificou.

O Santuário explicou que “esta realidade é confirmada pelas estatísticas da presença de peregrinos no Santuário em 2024, que indicam um aumento do número de grupos organizados de peregrinos, entre novembro e abril, fora do período das grandes peregrinações internacionais, e um esbatimento progressivo da sazonalidade na Cova da Iria”.

Leia também...

Sismo de 2,4 na escala de Richter sentido no distrito de Santarém

m sismo de magnitude 2,4 na escala de Richter foi hoje de madrugada sentido próximo de Benavente, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo…

Luís Moleiro e Clube de Natação de Torres Novas em 2º lugar no Triatlo Longo de Caminha

O Clube de Natação de Torres Novas conquistou o 2ºlugar no Triatlo Longo de Caminha, a 2ªetapa do nacional de triatlo longo por clubes,…

Câmara Municipal de Alpiarça avança com alcatroamento de ruas degradadas

No dia 30 de agosto de 2024, foi assinado o Auto de Consignação da empreitada de Alcatroamento de diversas ruas do concelho de Alpiarça,…

Hospital de Santarém cria três novas especialidades médicas

Unidade Hospitalar conta ainda com 14 novos médicos.