A procissão das velas, após a recitação do terço das 21:30, na Capelinha das Aparições, passou, desde o início deste mês, a realizar-se diariamente, durante todo o ano, anunciou o Santuário de Fátima.

Segundo o templo, até agora a celebração decorria entre a Páscoa e o Advento.

“Esta mudança resulta da consciência por parte do Santuário da presença cada vez mais regular de grupos de peregrinos, durante todos os meses do ano, não se limitando apenas aos meses de maior afluência”, justificou.

O Santuário explicou que “esta realidade é confirmada pelas estatísticas da presença de peregrinos no Santuário em 2024, que indicam um aumento do número de grupos organizados de peregrinos, entre novembro e abril, fora do período das grandes peregrinações internacionais, e um esbatimento progressivo da sazonalidade na Cova da Iria”.

Leia também...

Almeirim investe perto de 2 milhões de euros para criar nova creche no concelho

A Câmara de Almeirim prevê investir 1,5 milhões de euros num edifício que adquiriu por 250.000 euros para a criação de uma creche com…

Galeria Municipal Entroncamento recebe Exposição “O Mundo Ferroviário Inspirador”

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, entre os dias 9 e 21 de Setembro, a Exposição “O Mundo Ferroviário Inspirador” da AMF – Associação…

Vila de Rei assina candidatura para Passadiços da Cascata dos Poios

O município de Vila de Rei lançou o concurso público para o desenvolvimento do projeto turístico dos Passadiços da Cascata dos Poios. O protocolo,…

Artevasi apadrinha 143 oliveiras e junta-se a projecto de recuperação do olival em Abrantes

A empresa Artevasi associou-se ao projecto Apadrinha Uma Oliveira, sediado em Abrantes, através do apadrinhamento de 143 oliveiras — uma por cada colaborador —…