Uma comitiva de professores e funcionários italianos da cidade de Gassino, região de Piedmont (Torino – Itália), visitaram o Agrupamento de Escolas de Sardoal entre 7 e 10 de Novembro, no âmbito do programa Erasmus+ ka1.

A delegação do Istituto Statale Comprensivo Gassino Torinese, foi constituída por 6 professores do 1º, 2, 3º Ciclo e Secundário, 1 assistente administrativo e 1 Chefe de Secretaria.

A visita teve como objectivo principal, o conhecimento do funcionamento e da organização do Agrupamento através da observação de aulas de diversas disciplinas e cursos, a visita a actividades, projectos e aos vários serviços educativos. Temas como a gestão pedagógica e administrativa, a transição digital, a educação inclusiva e multicultural, as abordagens pedagógicas inovadoras e o papel dos pais na educação dos filhos, foram temas abordados as diversas reuniões de trabalho realizadas.

No final, a comitiva italiana agradeceu o excelente acolhimento da comunidade educativa, afirmou que a visita superou as suas expectativas e teceu os mais rasgados elogios ao Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Leia também...

Ucrânia: Uma vida arrumada em meia hora num carro para pôr os filhos a salvo em Ourém

Em meia hora, colocaram no carro o que coube de uma vida interrompida pela guerra na Ucrânia, de onde fugiram para pôr os filhos…

FICS celebra 50 anos da Reforma Agrária e reforça presença internacional

Santarém volta a acolher, entre os dias 21 e 26 de Maio, a 18.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), este…

Chamusca requalifica zona envolvente aos Edifícios da Câmara Municipal, Correios e Cineteatro

Já tiveram início as obras de Requalificação Urbanística da Chamusca – Fase 3. Os trabalhos irão decorrer numa das zonas centrais da vila, numa…

Carta anónima subscrita por 27 bombeiros de Alpiarça pede afastamento do comandante Hugo Teodoro

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estão a ferro e fogo, depois de ter sido entregue uma carta anónima à presidente da autarquia alpiarcense, Sónia…