Uma comitiva de professores e funcionários italianos da cidade de Gassino, região de Piedmont (Torino – Itália), visitaram o Agrupamento de Escolas de Sardoal entre 7 e 10 de Novembro, no âmbito do programa Erasmus+ ka1.

A delegação do Istituto Statale Comprensivo Gassino Torinese, foi constituída por 6 professores do 1º, 2, 3º Ciclo e Secundário, 1 assistente administrativo e 1 Chefe de Secretaria.

A visita teve como objectivo principal, o conhecimento do funcionamento e da organização do Agrupamento através da observação de aulas de diversas disciplinas e cursos, a visita a actividades, projectos e aos vários serviços educativos. Temas como a gestão pedagógica e administrativa, a transição digital, a educação inclusiva e multicultural, as abordagens pedagógicas inovadoras e o papel dos pais na educação dos filhos, foram temas abordados as diversas reuniões de trabalho realizadas.

No final, a comitiva italiana agradeceu o excelente acolhimento da comunidade educativa, afirmou que a visita superou as suas expectativas e teceu os mais rasgados elogios ao Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Leia também...

Feira de Todos os Santos está de volta ao Cartaxo

A Feira de Todos os Santos quer vir a ocupar espaço no calendário de provas da Federação Equestre Portuguesa. Em 2018, vai ter novo…

Jovem de 22 anos detido por suspeita de tráfico de droga

A GNR de Coruche deteve um jovem de 22 anos de idade por tráfico de estupefacientes, no dia 23 de Janeiro, no concelho de…

Festival Literário de Alcanena regressa de 13 a 16 de Junho

O FALA – Festival Literário de Alcanena, que visa “contribuir para a construção de públicos, hábitos culturais e valorização da identidade cultural de território”,…

Reitor do Santuário de Fátima apela à coerência entre o que se professa e como se vive

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, alertou hoje que “ser cristão não é um nome que se use, sem consequências”, mas obriga…