Uma comitiva de professores e funcionários italianos da cidade de Gassino, região de Piedmont (Torino – Itália), visitaram o Agrupamento de Escolas de Sardoal entre 7 e 10 de Novembro, no âmbito do programa Erasmus+ ka1.

A delegação do Istituto Statale Comprensivo Gassino Torinese, foi constituída por 6 professores do 1º, 2, 3º Ciclo e Secundário, 1 assistente administrativo e 1 Chefe de Secretaria.

A visita teve como objectivo principal, o conhecimento do funcionamento e da organização do Agrupamento através da observação de aulas de diversas disciplinas e cursos, a visita a actividades, projectos e aos vários serviços educativos. Temas como a gestão pedagógica e administrativa, a transição digital, a educação inclusiva e multicultural, as abordagens pedagógicas inovadoras e o papel dos pais na educação dos filhos, foram temas abordados as diversas reuniões de trabalho realizadas.

No final, a comitiva italiana agradeceu o excelente acolhimento da comunidade educativa, afirmou que a visita superou as suas expectativas e teceu os mais rasgados elogios ao Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Leia também...

Preços? Sempre a subir… Por Ricardo Segurado

Há um efeito claro e sentido nas nossas carteiras, de forma muito evidente, desde há um ano para cá: uma clara subida dos preços…

Ex-presidente da Câmara do Entroncamento homenageado em Cabo Verde

José Pereira da Cunha, ex-autarca do Entroncamento, foi homenageado no passado dia 2 de Setembro, na reunião da Câmara Municipal da cidade. Ao ex-autarca…

Bloco de Esquerda de Santarém promove debates sobre Ambiente

A concelhia do Bloco de Esquerda de Santarém vai realizar dois debates online no dias 1 e 10 de Junho sobre a temática Ambiente.…

Ligação entre a EN114 e a A15 vai ser requalificada em Rio Maior

Empreitada no valor de 6 milhões de euros.