Uma comitiva de professores e funcionários italianos da cidade de Gassino, região de Piedmont (Torino – Itália), visitaram o Agrupamento de Escolas de Sardoal entre 7 e 10 de Novembro, no âmbito do programa Erasmus+ ka1.

A delegação do Istituto Statale Comprensivo Gassino Torinese, foi constituída por 6 professores do 1º, 2, 3º Ciclo e Secundário, 1 assistente administrativo e 1 Chefe de Secretaria.

A visita teve como objectivo principal, o conhecimento do funcionamento e da organização do Agrupamento através da observação de aulas de diversas disciplinas e cursos, a visita a actividades, projectos e aos vários serviços educativos. Temas como a gestão pedagógica e administrativa, a transição digital, a educação inclusiva e multicultural, as abordagens pedagógicas inovadoras e o papel dos pais na educação dos filhos, foram temas abordados as diversas reuniões de trabalho realizadas.

No final, a comitiva italiana agradeceu o excelente acolhimento da comunidade educativa, afirmou que a visita superou as suas expectativas e teceu os mais rasgados elogios ao Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Leia também...

ASAE apreende mais de 30 mil litros de aguardente

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu perto de 30 mil litros de aguardente vínica num operador económico e instaurou um processo…

Centro Social de Abrã dinamiza projecto de combate ao isolamento dos idosos

O Centro Social Paroquial Santa Margarida de Abrã (Santarém) combate o isolamento social dos idosos com o projecto ‘Semear Afectos’, onde se criam “produtos…

Centro Cultural Gil Vicente recebe Festival de Música Tradicional Portuguesa

O Centro Cultural Gil Vicente recebe, entre 9 e 11 de Novembro, o Tradissons – Festival de Música Tradicional Portuguesa, que traz ao Sardoal…

Partido Socialista vence em Almeirim

Joaquim Catalão do Partido Socialista venceu as eleições para a Câmara de Almeirim, com 58,98% dos votos, superando o Chega (21,29%) e a coligação…