O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a apoiar a campanha de vacinação covid-19, com equipas de profissionais, em vários concelhos do Distrito de Santarém. Nos últimos dias, os profissionais de saúde do CHMT deslocaram-se a Almeirim, Tomar, Ourém, Abrantes, Salvaterra de Magos, entre outros concelhos.

Este foi um apoio possível graças à disponibilidade manifestada pelos profissionais do CHMT, que desde a primeira hora disseram sim.

“Somos sempre enfermeiros em qualquer lado, hoje em Almeirim, mas iremos onde for preciso”, revela Margarida Carmo, enfermeira do CHMT.

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do CHMT, destaca a excelente articulação entre o CHMT e o ACES da Lezíria, assim como do Médio Tejo, manifestando a disponibilidade para continuar este apoio de reforço à vacinação onde ele for necessário.

O presidente do Conselho de Administração do CHMT sublinha ainda que este apoio só é possível graças “à disponibilidade dos profissionais do CHMT, que tem muita consciência e muita memória do que aconteceu e se for caso disso vão até ao fim do mundo para contribuírem para acelerar o processo de vacinação”, diz Carlos Andrade Costa.

Leia também...

Isaura Morais suspende mandato devido a candidatura às legislativas pelo PSD

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), anunciou na sexta-feira, 23 de Agosto, a suspensão do mandato, uma vez que…

Governo deve aprovar novas medidas para responder ao recorde de infecções

O Conselho de Ministros deve aprovar hoje novas medidas para conter a pandemia, um dia depois de ter ouvido os especialistas e numa altura…

Peregrinação Militar a Fátima marcada pela preocupação com conflitos na Ucrânia e Médio Oriente

O administrador apostólico das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, lembrou hoje, em Fátima, os conflitos no Médio Oriente ou na…

Chamusca instala instrumentos musicais no Parque Municipal

O Parque Municipal da Chamusca tem novos equipamentos, um conjunto de cinco instrumentos musicais ao ar livre. Três “xilofones” (Cherub, Alumba Cadenza e Maya…