O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a apoiar a campanha de vacinação covid-19, com equipas de profissionais, em vários concelhos do Distrito de Santarém. Nos últimos dias, os profissionais de saúde do CHMT deslocaram-se a Almeirim, Tomar, Ourém, Abrantes, Salvaterra de Magos, entre outros concelhos.

Este foi um apoio possível graças à disponibilidade manifestada pelos profissionais do CHMT, que desde a primeira hora disseram sim.

“Somos sempre enfermeiros em qualquer lado, hoje em Almeirim, mas iremos onde for preciso”, revela Margarida Carmo, enfermeira do CHMT.

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do CHMT, destaca a excelente articulação entre o CHMT e o ACES da Lezíria, assim como do Médio Tejo, manifestando a disponibilidade para continuar este apoio de reforço à vacinação onde ele for necessário.

O presidente do Conselho de Administração do CHMT sublinha ainda que este apoio só é possível graças “à disponibilidade dos profissionais do CHMT, que tem muita consciência e muita memória do que aconteceu e se for caso disso vão até ao fim do mundo para contribuírem para acelerar o processo de vacinação”, diz Carlos Andrade Costa.

Leia também...

Santarém monitoriza qualidade do ar e quer reduzir uso individual do automóvel

A Câmara de Santarém vai apresentar, na quinta-feira, o relatório da monitorização da qualidade do ar realizada em 15 locais do concelho com o…

Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira promove concurso “Alcanena a Ler”

Decorreu na quinta-feira, dia 21 de Março, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, o Concurso Alcanena a Ler, uma iniciativa da Biblioteca Municipal Dr.…

Exéquias do coronel Carlos Matos Gomes realizam-se a partir de terça-feira

 As exéquias do coronel Carlos Matos Gomes, que morreu ontem aos 78 anos, realizam-se a partir de terça-feira em Lisboa, anunciou a família numa…

Ex-autarca de Benavente António José Ganhão julgado em setembro por corrupção

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, e mais quatro arguidos, começam a ser julgados em Setembro por corrupção e prevaricação…