O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres Novas, tendo por tema “Programar nas periferias”.

A sessão, agendada para as 21h30 na Galeria Maria Lamas, vai juntar Maria Vlachou, directora executiva da Acesso Cultura, Elisabete Paiva, directora artística do festival Materiais Diversos, e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, refere uma nota da ADPTN.

A associação justifica o tema escolhido para esta discussão pública com a necessidade de “construção de uma perspectiva crítica sobre a programação cultural e artística em Torres Novas, a partir dos conceitos de participação e comunidade e reconhecendo os processos culturais como motores de valorização patrimonial”.

Leia também...

Museu dos Rios em Constância evoca 25 de Abril na internet

O Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, está a promover uma recolha de fotografias, documentos e testemunhos junto dos cidadãos no…

Fotógrafo de Torres Novas finalista do ‘Wildlife Photographer of the Year’

João Rodrigues, fotógrafo natural de Torres Novas, é um dos 100 finalistas do “Wildlife Photographer of the Year”, a maior e mais antiga competição…

Bruno Nogueira apresenta “Depois do Medo” em Almeirim e Santarém

Bruno Nogueira está de volta ao Stand Up, 10 anos depois. O comediante apresenta o seu novo espectáculo “Depois do Medo” no Cine-Teatro de…

José Malhoa é cabeça de cartaz da Festa do Emigrante

O cantor José Malhoa é o cabeça de cartaz da Festa do Emigrante de Freixianda, no concelho de Ourém, que regressa a 11 de…