O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres Novas, tendo por tema “Programar nas periferias”.

A sessão, agendada para as 21h30 na Galeria Maria Lamas, vai juntar Maria Vlachou, directora executiva da Acesso Cultura, Elisabete Paiva, directora artística do festival Materiais Diversos, e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, refere uma nota da ADPTN.

A associação justifica o tema escolhido para esta discussão pública com a necessidade de “construção de uma perspectiva crítica sobre a programação cultural e artística em Torres Novas, a partir dos conceitos de participação e comunidade e reconhecendo os processos culturais como motores de valorização patrimonial”.

Leia também...

Orquestra Académica da Universidade de Lisboa no Convento de S. Francisco

A Orquestra Académica da Universidade de Lisboa vai apresentar, no próximo dia 18, às 22:00, no Convento de S. Francisco, em Santarém, um concerto…

Comércio local do Cartaxo promove a Feira de Todos os Santos

O Município e o Grupo de Trabalho para a Promoção do Comércio Local, promoveram a Feira de Todos os Santos no passado sábado, dia…

Tertúlia com Ruy de Carvalho e Alice Vieira no Teatro Virgínia

No âmbito da exposição «Retratos Contados de Ruy de Carvalho, patente até 29 de Outubro no foyer, o Teatro Virgínia vai acolher uma tertúlia…

Dupla de coreógrafos levam a palco peça que recupera o fado dançado

A peça ‘Bate Fado’, criação da dupla Jonas&Lander, foi apresentada no passado dia 5 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. Este espetáculo…