O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres Novas, tendo por tema “Programar nas periferias”.

A sessão, agendada para as 21h30 na Galeria Maria Lamas, vai juntar Maria Vlachou, directora executiva da Acesso Cultura, Elisabete Paiva, directora artística do festival Materiais Diversos, e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, refere uma nota da ADPTN.

A associação justifica o tema escolhido para esta discussão pública com a necessidade de “construção de uma perspectiva crítica sobre a programação cultural e artística em Torres Novas, a partir dos conceitos de participação e comunidade e reconhecendo os processos culturais como motores de valorização patrimonial”.

Leia também...

Residência Artística de Santarém decorre de forma adaptada

A RAS – Residência Artística de Santarém arrancou na terça-feira, 15 de Setembro, em Santarém, adaptando-se às circunstâncias criadas pela pandemia da covid-19, que…

Toy dá concerto em ‘trio eléctrico’ pelas ruas de Santarém

O cantor Toy vai dar um concerto em ‘trio eléctrico’ na próxima sexta-feira, 17 de Julho, em Santarém. O artista vai passar pelas principais…

Museu de Fátima trabalhou oito meses no restauro do manto da rainha D. Amélia

O restauro do manto da rainha Amélia de Orleães, premiado pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), foi um trabalho que o Museu do Santuário…

Rancho do Bairro realizou 36.ª edição do Festival de Folclore

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontainhas realizou, no passado sábado (dia 25 de Junho), a 36.ª edição do Festival de…