O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres Novas, tendo por tema “Programar nas periferias”.

A sessão, agendada para as 21h30 na Galeria Maria Lamas, vai juntar Maria Vlachou, directora executiva da Acesso Cultura, Elisabete Paiva, directora artística do festival Materiais Diversos, e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, refere uma nota da ADPTN.

A associação justifica o tema escolhido para esta discussão pública com a necessidade de “construção de uma perspectiva crítica sobre a programação cultural e artística em Torres Novas, a partir dos conceitos de participação e comunidade e reconhecendo os processos culturais como motores de valorização patrimonial”.

Leia também...

Concertos, tasquinhas e picaria nas Festas da Cidade até 23 de Junho em Almeirim

As Festas de Almeirim assinalam a elevação de Almeirim a cidade. De cariz popular, a festa dura nove dias – até 23 de Junho…

72 mil pessoas visualizaram concerto de David Antunes nas Festas de São José

Foi ao som de David Antunes que arrancaram as Festas de São José, este ano apenas na versão digital, tendo em conta a situação…

Município da Chamusca agraciado com o troféu “Preservação da Festa”

A Tertúlia Festa Brava, da Azambuja, decidiu atribuir o troféu “Preservação da Festa” na sexta-feira, dia 29 de Novembro, à Câmara da Chamusca pelo…

Bernardo Santareno recordado em Santarém

  A vida e obra de Bernardo Santareno, nome maior da dramaturgia nacional, está hoje a ser evocada na Sala de Leitura que lhe…