O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres Novas, tendo por tema “Programar nas periferias”.

A sessão, agendada para as 21h30 na Galeria Maria Lamas, vai juntar Maria Vlachou, directora executiva da Acesso Cultura, Elisabete Paiva, directora artística do festival Materiais Diversos, e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, refere uma nota da ADPTN.

A associação justifica o tema escolhido para esta discussão pública com a necessidade de “construção de uma perspectiva crítica sobre a programação cultural e artística em Torres Novas, a partir dos conceitos de participação e comunidade e reconhecendo os processos culturais como motores de valorização patrimonial”.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra anima cidade de Almeirim até domingo

A sétima edição do Festival da Sopa da Pedra arranca esta quarta-feira, 28 de Agosto e decorre até domingo, 1 de Setembro, no Parque…

‘As Suplicantes’, de Sara Barros Leitão chegam a Santarém

O Teatro Sá da Bandeira recebe, no próximo dia 11 de Outubro, às 21h30, o espetáculo ‘As Suplicantes’, de Sara Barros Leitão. A partir…

Pensar a crise da democracia e o aumento de ditaduras com o teatro de Bernardo Santareno

A peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, está na base da produção “A Arder”, de João Garcia Miguel, protagonizada por jovens, que equaciona a…

Cancelado Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude de Santarém

Foto ilustrativa A organização do Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude de Santarém (FITAIJ) decidiu cancelar o evento previsto…