O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres Novas, tendo por tema “Programar nas periferias”.

A sessão, agendada para as 21h30 na Galeria Maria Lamas, vai juntar Maria Vlachou, directora executiva da Acesso Cultura, Elisabete Paiva, directora artística do festival Materiais Diversos, e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, refere uma nota da ADPTN.

A associação justifica o tema escolhido para esta discussão pública com a necessidade de “construção de uma perspectiva crítica sobre a programação cultural e artística em Torres Novas, a partir dos conceitos de participação e comunidade e reconhecendo os processos culturais como motores de valorização patrimonial”.

Leia também...

Manuel de Novaes Cabral é o novo presidente do Museu Nacional Ferroviário

Manuel de Novaes Cabral foi nomeado como novo presidente do conselho de administração do Museu Nacional Ferroviário, instalado no Entroncamento. O novo presidente assumiu…

Município de Santarém disponibiliza edifício para a instalação da sede da Associação Salgueiro Maia

O Município de Santarém e a Associação Salgueiro Maia (ASM) assinaram um protocolo de cedência de instalações na Ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC), numa…

Feira do Livro de Tomar voltou a ser uma ponte entre os autores e os seus leitores

A Feira do Livro de Tomar cumpriu o seu papel de partilha entre os autores e os leitores. Entre os dias 2 e 11…

Mostra bibliográfica de Humberto Delgado em Torres Novas

A cidade de Torres Novas recebe, por ocasião dos 60 anos das eleições presidenciais de 1958, uma mostra bibliográfica sobre o General Humberto Delgado, nascido…