O encontro do solstício de inverno da Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai realizar-se no sábado à noite, em Torres Novas, tendo por tema “Programar nas periferias”.

A sessão, agendada para as 21h30 na Galeria Maria Lamas, vai juntar Maria Vlachou, directora executiva da Acesso Cultura, Elisabete Paiva, directora artística do festival Materiais Diversos, e Paulo Pires do Vale, comissário do Plano Nacional das Artes, refere uma nota da ADPTN.

A associação justifica o tema escolhido para esta discussão pública com a necessidade de “construção de uma perspectiva crítica sobre a programação cultural e artística em Torres Novas, a partir dos conceitos de participação e comunidade e reconhecendo os processos culturais como motores de valorização patrimonial”.

Leia também...

Bairros Ferroviários do Entroncamento abrem para visitas ao público

A Infraestruturas de Portugal (IP), em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e a autarquia do Entroncamento, promovem visitas guiadas aos Bairros Ferroviários do Entroncamento, no último…

VÍDEO | FITIJ leva espectáculos, animação e oficinas à região de 7 a 12 de Outubro

O Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude (FiTiJ) celebra 15 anos com uma edição, de 7 a 12 de…

Teatro Virgínia recebe Musíada V

O Choral Phydellius traz ao palco do Teatro Virgínia, no próximo dia 8 de Junho, a partir das 21h30, a quinta edição do Musíada.…

Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho brinda a 49 anos de existência

O Centro Cultural Recreativo de Fontaínhas e Graínho (CCRFG) iniciou ontem com um Porto d’Honra as comemorações do seu 49.º Aniversário. As comemorações prosseguem…