O projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” foi apresentado esta quarta-feira em Santarém. Trata-se de um projecto que pretende, essencialmente, contribuir para um país mais acessível, inclusivo e de alguma forma minimizar a exclusão social de pessoas com mobilidade reduzida, sendo financiado pelo Portugal Inovação Social.

O Município de Santarém é investidor social, bem como outros 14 municípios de várias regiões do país sendo que, no decorrer do projecto, estão previstas diversas actividades, nomeadamente a criação de um Manual de Boas Práticas e um Selo de Acessibilidades, bem como a organização de acções de capacitação e sensibilização nas escolas.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Leia também...

Seniores vitorianos seguem na liderança do campeonato

Ao cabo de três jornadas, a jovem equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém continua no topo da tabela do Campeonato Distrital…

Homem detido em flagrante por furto de veículo em Tomar

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve, no dia 27 de Novembro, um homem de 22 anos, por furto…

Associações juntam-se em Santarém para aumentar número de camas para deficientes mentais

A APPACDM de Santarém vai desenvolver, até Fevereiro, em conjunto com a Associação Salvador, dezenas de iniciativas que visam a angariação de fundos destinados…

Lei das beatas gerou 10 autos de contra-ordenação em Santarém

Um ano e nove meses após a entrada em vigor da lei das beatas, que prevê coimas até 250 euros para quem lançar pontas…