O projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” foi apresentado esta quarta-feira em Santarém. Trata-se de um projecto que pretende, essencialmente, contribuir para um país mais acessível, inclusivo e de alguma forma minimizar a exclusão social de pessoas com mobilidade reduzida, sendo financiado pelo Portugal Inovação Social.

O Município de Santarém é investidor social, bem como outros 14 municípios de várias regiões do país sendo que, no decorrer do projecto, estão previstas diversas actividades, nomeadamente a criação de um Manual de Boas Práticas e um Selo de Acessibilidades, bem como a organização de acções de capacitação e sensibilização nas escolas.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Leia também...

Bombeiros de Torres Novas responderam a mais de 12 mil alertas em 2022

Os Bombeiros Voluntários de Torres Novas responderam a 12.327 alertas durante o ano de 2022, que envolveram a participação de 22.914 operacionais e 12.720…

CIM Médio Tejo com 2,5 ME para apoiar micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas da sub-região Médio Tejo podem candidatar-se, até 16 de dezembro, ao Sistema de Incentivos de Base Territorial, que conta com…

12 milhões de investimento para garantir condições de habitação em Tomar

A secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, juntamente com a presidente do Conselho Diretivo do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação…

Tancos: Advogado de autor do furto admite novo julgamento sobre o caso

O advogado do autor confesso do furto aos paióis do Exército em Tancos admitiu hoje a possibilidade de um novo julgamento sobre o caso,…