O projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” foi apresentado esta quarta-feira em Santarém. Trata-se de um projecto que pretende, essencialmente, contribuir para um país mais acessível, inclusivo e de alguma forma minimizar a exclusão social de pessoas com mobilidade reduzida, sendo financiado pelo Portugal Inovação Social.

O Município de Santarém é investidor social, bem como outros 14 municípios de várias regiões do país sendo que, no decorrer do projecto, estão previstas diversas actividades, nomeadamente a criação de um Manual de Boas Práticas e um Selo de Acessibilidades, bem como a organização de acções de capacitação e sensibilização nas escolas.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Leia também...

João Arruda n’A Voz do Operário

Naquele ano de 1915, a sociedade A Voz do Operário era por certo a maior organização da classe trabalhadora em Portugal. E estava a…

12 milhões de investimento para garantir condições de habitação em Tomar

A secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, juntamente com a presidente do Conselho Diretivo do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação…

Chamusca inaugura novo centro de saúde com investimento de 2 milhões de euros

O novo Centro de Saúde da Chamusca, um investimento de 2 milhões de euros (ME), foi hoje inaugurado para dar melhores condições a 8.000…

Alpiarça recebe Festival de Fanzines e Banda Desenhada

Procurando dar continuidade às iniciativas que têm decorrido à volta da Fanzineteca da Biblioteca Municipal de Alpiarça, que tem como mentor o autor de…