O projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” foi apresentado esta quarta-feira em Santarém. Trata-se de um projecto que pretende, essencialmente, contribuir para um país mais acessível, inclusivo e de alguma forma minimizar a exclusão social de pessoas com mobilidade reduzida, sendo financiado pelo Portugal Inovação Social.

O Município de Santarém é investidor social, bem como outros 14 municípios de várias regiões do país sendo que, no decorrer do projecto, estão previstas diversas actividades, nomeadamente a criação de um Manual de Boas Práticas e um Selo de Acessibilidades, bem como a organização de acções de capacitação e sensibilização nas escolas.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Leia também...

“Novos Desafios para a Olivicultura Nacional” e “Os Desafios Futuros das Áreas Rurais” foram temas de debate na Agroglobal

A Consulai – Consultadoria Agro-Industrial e a Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, realizaram, no dia 6 de setembro, o Seminário…

Verão in.Str anima Santarém a partir de sábado

O programa cultural Verão in.Str – Festival das Artes e da Cultura está de volta de 17 de Junho e 23 de Setembro, numa…

Empresa Margarido & Margarido é a entidade vencedora da 1ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo

A empresa Margarido & Margarido foi a entidade vencedora da 1ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, anúncio feito na reunião de Câmara…

Radialista de Marinhais lutou 22 dias pela vida mas não resistiu aos ferimentos

Alice Calçada, 78 anos, radialista da Rádio Marinhais, morreu ontem no Hospital de Santarém, 22 dias depois do acidente em Muge, em que faleceu…