O projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” foi apresentado esta quarta-feira em Santarém. Trata-se de um projecto que pretende, essencialmente, contribuir para um país mais acessível, inclusivo e de alguma forma minimizar a exclusão social de pessoas com mobilidade reduzida, sendo financiado pelo Portugal Inovação Social.

O Município de Santarém é investidor social, bem como outros 14 municípios de várias regiões do país sendo que, no decorrer do projecto, estão previstas diversas actividades, nomeadamente a criação de um Manual de Boas Práticas e um Selo de Acessibilidades, bem como a organização de acções de capacitação e sensibilização nas escolas.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades.

Leia também...

Inscrições abertas para a 2ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas em Vale de Cavalos

A 2ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas vai decorrer de 22 a 24 de Março, em Vale de Cavalos, e as inscrições já…

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticam incumprimento de promessa da ministra da Coesão Territorial

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticou hoje a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, por ter voltado atrás na…

Autarcas saúdam “anuência” a uso civil e militar de Tancos

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo saudaram hoje a “anuência” do Exército às pretensões da região de implementar um uso civil…

Câmara de Santarém absolvida de pagamento de dívida à Região de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Santarém foi absolvida de todos os pedidos formulados pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, num processo que…