Vila Nova da Barquinha e a Fundação EDP promovem, no sábado, o lançamento do Guia do Médio Tejo, uma exposição e um Instameet que percorrerá as 11 obras de arte públicas do concelho no âmbito do projecto ARTEJO.

No auditório do Centro Cultural será apresentado o roteiro ARTEJO, que dá a conhecer os artistas e as intervenções realizadas no município no âmbito do Projecto Arte Pública Fundação EDP, seguindo-se a inauguração da exposição que documenta a intervenção de artistas como Alexandre Farto (Vhils), Carlos Vicente, Manuel João Vieira e Violant em 11 obras de arte públicas em Vila Nova da Barquinha, Atalaia, Praia do Ribatejo e Tancos.

Nesta exposição é possível apreciar trabalhos de fotografia de Pérsio Basso e Carlos Vicente, vídeos de João Marques Alves e desenhos de Carlos Vicente e Violant.

O fim de semana inclui também a dinamização de um Instameet, ao longo do qual quatro instagramers vão percorrer o Médio Tejo para darem a conhecer as obras do programa Arte Pública, iniciado em 2015, e que utiliza intervenções artísticas em espaço público como instrumento de inclusão social.

Leia também...

Município de Abrantes disponibiliza meio milhão de euros para apoio a colectividades

A Câmara Municipal de Abrantes vai disponibilizar mais de 500 mil euros para o apoio a actividades culturais, sociais, de juventude e desportivas. Em…

Parque Municipal da Chamusca recebe tertúlia musical

O anfiteatro do Parque Municipal da Chamusca, no centro da vila, acolhe na próxima sexta-feira, dia 05 de Agosto, pelas 21H00, a tertúlia musical…

Festival Internacional de Cinema está de regresso a Santarém

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), dedicado às temáticas do território, regressa depois de um interregno de três décadas, mostrando, de 24…

Protoiro acusa PAN de incitar ao ódio e à violência durante protesto contra touradas

A Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia acusou hoje o partido PAN de incitar ao ódio e à violência numa manifestação na quinta-feira, em…