Vila Nova da Barquinha e a Fundação EDP promovem, no sábado, o lançamento do Guia do Médio Tejo, uma exposição e um Instameet que percorrerá as 11 obras de arte públicas do concelho no âmbito do projecto ARTEJO.

No auditório do Centro Cultural será apresentado o roteiro ARTEJO, que dá a conhecer os artistas e as intervenções realizadas no município no âmbito do Projecto Arte Pública Fundação EDP, seguindo-se a inauguração da exposição que documenta a intervenção de artistas como Alexandre Farto (Vhils), Carlos Vicente, Manuel João Vieira e Violant em 11 obras de arte públicas em Vila Nova da Barquinha, Atalaia, Praia do Ribatejo e Tancos.

Nesta exposição é possível apreciar trabalhos de fotografia de Pérsio Basso e Carlos Vicente, vídeos de João Marques Alves e desenhos de Carlos Vicente e Violant.

O fim de semana inclui também a dinamização de um Instameet, ao longo do qual quatro instagramers vão percorrer o Médio Tejo para darem a conhecer as obras do programa Arte Pública, iniciado em 2015, e que utiliza intervenções artísticas em espaço público como instrumento de inclusão social.

Leia também...

Festa do Tamazim a 18 e 19 de Maio no Semideiro

A aldeia do Semideiro, no concelho da Chamusca, vive a sua grande festa, a Festa do Tamazim que se realiza de 18 a 19…

Casa dos Patudos ‘ansiosa’ por voltar a receber público

Em 2019, 11.503 pessoas visitaram a casa da família Relvas em Alpiarça, um acréscimo de 2,8% de visitas relativamente ao ano de 2018. Tem…

Câmara de Abrantes promove concurso de fotografia com foco nas praias fluviais

A Câmara Municipal de Abrantes, enquanto promotora do projecto Bandeira Azul nas suas praias fluviais, tem a decorrer o concurso de fotografia intitulado “Olha…

Redol poderá estar de regresso aos bancos das escolas do Ribatejo

Afastada dos planos curriculares há vários anos, a obra de Alves Redol, figura cimeira do neo-realismo português, poderá estar de regresso aos bancos das…