Vila Nova da Barquinha e a Fundação EDP promovem, no sábado, o lançamento do Guia do Médio Tejo, uma exposição e um Instameet que percorrerá as 11 obras de arte públicas do concelho no âmbito do projecto ARTEJO.

No auditório do Centro Cultural será apresentado o roteiro ARTEJO, que dá a conhecer os artistas e as intervenções realizadas no município no âmbito do Projecto Arte Pública Fundação EDP, seguindo-se a inauguração da exposição que documenta a intervenção de artistas como Alexandre Farto (Vhils), Carlos Vicente, Manuel João Vieira e Violant em 11 obras de arte públicas em Vila Nova da Barquinha, Atalaia, Praia do Ribatejo e Tancos.

Nesta exposição é possível apreciar trabalhos de fotografia de Pérsio Basso e Carlos Vicente, vídeos de João Marques Alves e desenhos de Carlos Vicente e Violant.

O fim de semana inclui também a dinamização de um Instameet, ao longo do qual quatro instagramers vão percorrer o Médio Tejo para darem a conhecer as obras do programa Arte Pública, iniciado em 2015, e que utiliza intervenções artísticas em espaço público como instrumento de inclusão social.

Leia também...

“Festa do Vinho e das Adegas” em Aveiras de Cima com HMB e Quim Barreiros

É já nos dias 12, 13 e 14 de abril que que se realiza mais uma ÁVINHO-Festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras…

Feira Internacional da Cortiça resiste e regressa em formato online

A FICOR – Feira Internacional da Cortiça resiste e regressa em formato predominantemente online, mantendo os motivos de interesse e as temáticas científicas, empresariais…

Brasileiro Paulo Betti apresenta “Autobiografia Autorizada” na Chamusca

O actor brasileiro Paulo Betti, rosto bem conhecido dos portugueses pela sua participação em dezenas de novelas, vai estar em digressão em Portugal e…

“É pró menino e prá menina” no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no sábado de manhã, a peça sobre identidade de género, destinada a crianças, “É pró menino e…