Os cavaleiros portugueses António Prates, Tristão Telles de Queiroz e Luís Pimenta (amador, irmão de Mara Pimenta) vão disputar em Espanha o II Certame “Promessas do Rejoneio”, que terá três eliminatórias – a 27 de Maio, a 10 e a 17 de Junho – e a final a 2 de Julho, em distintas praças.

António Prates actua na primeira eliminatória, no dia 27 de Maio, em Alcaraz (Albacete) alternando com os rejoneadores Felipe Alcaraz e Francisco Canales (jovem promessa que se encontra radicado em Portugal e é pupilo de António Maria Brito Paes), frente a novilhos-toiros da ganadaria Prieto de la Cal.

Na segunda eliminatória, a 10 de Junho em Torrenueva (Ciudad Real), actuará o cavaleiro amador Luís Pimenta que reparte cartel com os espanhóis Víctor Losa e Francisco Martín, frente a novilhos-toiros da ganadaria portuguesa de Santa Maria.

Por fim, na terceira eliminatória, dia 17 de Junho em Talayuelas (Cuenca), actua Tristão Telles de Queiroz partilhando cartel com os rejoneadores Luís Rodríguez e Pablo Donat, com novilhos-toiros de Santa Fé Martón.

A final terá lugar a 2 de Julho em Puebla de Don Rodrigo (Ciudad Real), actuando os triunfadores das três eliminatórias, que lidarão novilhos-toiros de El Madroñal.

Leia também...

Calor provoca falta de água no concelho do Cartaxo

Obstrução de uma conduta de água devido às altas temperaturas, originou uma falha no abastecimento de água em quatro localidades. Uma obstrução numa conduta,…

Criação da ‘Grande Ecovia do Tejo’ até Espanha aprovada no Parlamento

Com os votos a favor do BE, PEV, PAN e das deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

Chamusca disponibiliza solução tecnológica inovadora para seniores do concelho

O Município da Chamusca adquiriu uma solução tecnológica inovadora, no valor de 19.700 euros, que estimula o desenvolvimento cognitivo dos utentes seniores das IPSS…

Ex-autarcas não se lembram de acordo com Misericórdia para arrendar monumental de Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores reafirmou hoje em tribunal que não se recorda de ter celebrado um acordo formal com…