Os cavaleiros portugueses António Prates, Tristão Telles de Queiroz e Luís Pimenta (amador, irmão de Mara Pimenta) vão disputar em Espanha o II Certame “Promessas do Rejoneio”, que terá três eliminatórias – a 27 de Maio, a 10 e a 17 de Junho – e a final a 2 de Julho, em distintas praças.

António Prates actua na primeira eliminatória, no dia 27 de Maio, em Alcaraz (Albacete) alternando com os rejoneadores Felipe Alcaraz e Francisco Canales (jovem promessa que se encontra radicado em Portugal e é pupilo de António Maria Brito Paes), frente a novilhos-toiros da ganadaria Prieto de la Cal.

Na segunda eliminatória, a 10 de Junho em Torrenueva (Ciudad Real), actuará o cavaleiro amador Luís Pimenta que reparte cartel com os espanhóis Víctor Losa e Francisco Martín, frente a novilhos-toiros da ganadaria portuguesa de Santa Maria.

Por fim, na terceira eliminatória, dia 17 de Junho em Talayuelas (Cuenca), actua Tristão Telles de Queiroz partilhando cartel com os rejoneadores Luís Rodríguez e Pablo Donat, com novilhos-toiros de Santa Fé Martón.

A final terá lugar a 2 de Julho em Puebla de Don Rodrigo (Ciudad Real), actuando os triunfadores das três eliminatórias, que lidarão novilhos-toiros de El Madroñal.

Leia também...

Sistema de videovigilância activado em Santarém

Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas…

Ginásio Clube de Tomar comemorou o dia do Pai

O Ginásio Clube de Tomar abriu portas, no dia 20 de Março, para as famílias comemorarem o dia do Pai. O convite não era…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio…

Presidente da ACES demite-se e aponta falta de alinhamento interno

O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), David Dias, apresentou a sua demissão, justificando a decisão com dificuldades internas, falta de coesão…