“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que se realiza no sábado, dia 24 de Setembro, a partir das 17:00, na casa da Cultura da freguesia, com entradas gratuitas.

À prova vão estar cerca de meia centena de participantes, entre associações, clubes, restauração e doceiros, que vão dar a provar a sua especialidade, cujo objectivo é valorizar o arroz enquanto produto endógeno da aldeia e da região.

Além da prova do arroz doce, esta iniciativa inclui a entrega dos certificados referentes às participações, e durante o evento haverá “sopa da pedra”, certificada com ETG – Especialidade Tradicional Garantida, estando a animação a cargo do Kotakaraoke.

A sobremesa, que se pensa ter vindo do continente asiático, de onde é originário o arroz, ganhou um toque especial em Portugal, marcando a sua presença, na maioria dos restaurantes, festas, romarias, aniversários e casamentos.

Esta delícia possui diferentes versões espalhadas pelo Mundo. Os franceses chamam-lhe de; riz au lait; os libaneses, de roz-ib-haleeb. Os argentinos não passam sem seu arroz con leche. Os Ingleses e Americanos têm um doce similar, mais condensado, conhecido por; rice pudding.

Leia também...

Economista Lurdes Ferromau é a candidata do PSD à Câmara de Tomar

A presidente da concelhia de Tomar do PSD, a economista Maria de Lurdes Ferromau Fernandes, é a candidata do partido à presidência da Câmara…

Manuel Valamatos toma posse como Presidente da Câmara de Abrantes

Manuel Jorge Valamatos, foi esta terça-feira, 19 de Fevereiro, investido na função de Presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), numa cerimónia que decorreu…

Atleta do Clube de Ténis de Santarém é o n­º1 do Ranking Nacional de Sub14

O jovem jogador António Rodrigues, de 13 anos de idade, atleta do Clube Ténis Santarém é o nº1 do Ranking Nacional de Sub14. O…

Combatentes lembram Madrinhas de Guerra e inauguram exposição de desenhos humorísticos militares

“O Movimento Nacional Feminino e Madrinhas de Guerra durante a Guerra do Ultramar” foi o tema de uma conferência proferida ao final da tarde…