“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que se realiza no sábado, dia 24 de Setembro, a partir das 17:00, na casa da Cultura da freguesia, com entradas gratuitas.

À prova vão estar cerca de meia centena de participantes, entre associações, clubes, restauração e doceiros, que vão dar a provar a sua especialidade, cujo objectivo é valorizar o arroz enquanto produto endógeno da aldeia e da região.

Além da prova do arroz doce, esta iniciativa inclui a entrega dos certificados referentes às participações, e durante o evento haverá “sopa da pedra”, certificada com ETG – Especialidade Tradicional Garantida, estando a animação a cargo do Kotakaraoke.

A sobremesa, que se pensa ter vindo do continente asiático, de onde é originário o arroz, ganhou um toque especial em Portugal, marcando a sua presença, na maioria dos restaurantes, festas, romarias, aniversários e casamentos.

Esta delícia possui diferentes versões espalhadas pelo Mundo. Os franceses chamam-lhe de; riz au lait; os libaneses, de roz-ib-haleeb. Os argentinos não passam sem seu arroz con leche. Os Ingleses e Americanos têm um doce similar, mais condensado, conhecido por; rice pudding.

Leia também...

Alegado burlão de MBWAY detido por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia de Segurança Pública deteve esta quarta-feira, 17 de Março, um…

Debate instrutório ao ex-presidente da Câmara de Santarém começa hoje no Tribunal de Santarém

O debate instrutório do caso em que o ex-presidente da Câmara de…

Seniores Masculinos do Vitória Clube de Santarém na Final da Taça do Ribatejo de Futsal

A equipa de 𝗦𝗲𝗻𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗠𝗮𝘀𝗰𝘂𝗹𝗶𝗻𝗼𝘀 do Vitória Clube de Santarém assinou ontem…

Ourém aceita desagregação de três uniões de freguesias

O Município de Ourém deliberou por unanimidade não se opor às propostas…