O PSD questionou o Governo sobre a ausência de qualquer posto de abastecimento para veículos eléctricos no Médio Tejo, apesar do protocolo assinado há mais de dois anos com a Mobi.E.

Numa pergunta endereçada ao ministro do Ambiente e da Transição Energética, os deputados do PSD eleitos por Santarém lembram que o protocolo entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e a Mobi.E, entidade do Ministério do Ambiente, para a instalação da rede de abastecimento de viaturas eléctricas na região, foi assinado no âmbito da entrega de 13 veículos eléctricos para os centros de saúde dos concelhos que integram esta CIM.

“Quase três anos depois não há qualquer posto da Mobi.E a funcionar e, dos três que foram implementados, verificou-se que não estavam certificados”, afirma o deputado Duarte Marques numa nota enviada à Lusa, na qual salienta o facto de os centros de saúde terem sido “obrigados a criar condições próprias para este abastecimento”.

Na pergunta endereçada a João Matos Fernandes, os deputados social-democratas questionam se existem outras situações “em que outros concelhos de Portugal, apesar de terem estabelecido contratos para tal, se encontrem sem postos de abastecimento de viaturas eléctricas a funcionar”, bem como quais os concelhos do país que ainda não têm postos de abastecimento de viaturas eléctricas.

Questionam ainda sobre que medidas vai o Governo tomar para resolver o “incumprimento por parte da Mobi.E” e como justifica “o incumprimento reiterado dos compromissos assumidos por esta empresa pública, sob tutela do ministro do Ambiente, com os municípios do Médio Tejo”.

Leia também...

Mais de 50% da população do Médio Tejo ainda não foi vacinada contra a gripe

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) disse hoje que mais de metade dos utentes” da região ainda não foram vacinados…

Mariza em Concerto na Monumental Celestino Graça

Mariza irá actuar na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça, em Santarém no próximo dia 23 de Junho de 2023, pelas 21h30. Mariza é…

Risco de incêndio vai aumentar em vários pontos do país

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Santarém apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da…

Árvore do Chá com 112 anos do Cartaxo é candidata a Árvore do Ano 2022

A Câmara Municipal do Cartaxo candidatou a Árvore do Chá, da Quinta das Pratas, a Árvore do Ano 2022. Calcula-se que foi há 112…