Foto: PSP Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu 140 baterias de fogo de artifício, 13 foguetes, 21 caixas de estalinhos e 16 candelas romanas, revela a autoridade em comunicado, não especificando a data em que se realizou a apreensão deste material.

A apreensão deste material foi o resultado das fiscalizações levadas a cabo pelo Núcleo de Armas e Explosivos a diversos “operadores económicos que vendiam artigos pirotécnicos e de locais onde se realizaram espetáculos de pirotecnia”, no âmbito da operação “Festas em Segurança 2022/2023”.

No mesmo comunicado a PSP informa que “apesar da venda livre de alguns artigos pirotécnicos, a sua aquisição e utilização na via pública está sujeita a algumas condicionantes e autorização da autoridade local”.

Leia também...

Movimento proTEJO reclama urgência de um “verdadeiro regime de caudais ecológicos”

O Movimento proTEJO reivindicou hoje a divulgação prévia do acordo sobre a gestão transfronteiriça da água que está a ser negociado entre Portugal e…

Árbitro morre durante jogo de futebol no Cartaxo

Um árbitro de 56 anos morreu, na tarde deste sábado, 2 de Abril, quando apitava o jogo entre o Pontével e o São Fecundo,…

Operação Páscoa 2022 da GNR arranca hoje

 A GNR vai intensificar, a partir de hoje e durante uma semana, o patrulhamento e as ações de fiscalização em todo o território nacional,…

José Mira Potes toma posse como presidente do Politécnico de Santarém

No próximo dia 10 de Setembro, pelas 15h30, realizar-se-á a tomada de posse do Presidente do IPSantarém, José Mira Villas Boas Potes. A cerimónia…