Foto: PSP Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu 140 baterias de fogo de artifício, 13 foguetes, 21 caixas de estalinhos e 16 candelas romanas, revela a autoridade em comunicado, não especificando a data em que se realizou a apreensão deste material.

A apreensão deste material foi o resultado das fiscalizações levadas a cabo pelo Núcleo de Armas e Explosivos a diversos “operadores económicos que vendiam artigos pirotécnicos e de locais onde se realizaram espetáculos de pirotecnia”, no âmbito da operação “Festas em Segurança 2022/2023”.

No mesmo comunicado a PSP informa que “apesar da venda livre de alguns artigos pirotécnicos, a sua aquisição e utilização na via pública está sujeita a algumas condicionantes e autorização da autoridade local”.

Leia também...

Dezenas de grupos estrangeiros estarão em Fátima para a peregrinação de Setembro

Dezenas de grupos organizados de peregrinos estrangeiros, oriundos de países como a África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Croácia, Espanha, México, Polónia…

Morreu antigo matador de touros José Júlio

O antigo matador de touros José Júlio, de 85 anos, morreu hoje vítima de covid-19, no Hospital de Vila Franca de Xira. De acordo…

Incêndios: Três bombeiros feridos nos fogos de Santarém já dominados

Três bombeiros ficaram hoje feridos no combate a dois incêndios em Santarém, que entretanto já foram dominados, permitindo a reabertura da Autoestrada 15 (A15),…

Amiais de Baixo recebe investimento de mais de 94 mil euros para estradas e infra-estruturas

A freguesia de Amiais de Baixo recebeu um apoio financeiro da Câmara Municipal de Santarém no total de mais de 94 mil euros para…