Foto: PSP Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu 140 baterias de fogo de artifício, 13 foguetes, 21 caixas de estalinhos e 16 candelas romanas, revela a autoridade em comunicado, não especificando a data em que se realizou a apreensão deste material.

A apreensão deste material foi o resultado das fiscalizações levadas a cabo pelo Núcleo de Armas e Explosivos a diversos “operadores económicos que vendiam artigos pirotécnicos e de locais onde se realizaram espetáculos de pirotecnia”, no âmbito da operação “Festas em Segurança 2022/2023”.

No mesmo comunicado a PSP informa que “apesar da venda livre de alguns artigos pirotécnicos, a sua aquisição e utilização na via pública está sujeita a algumas condicionantes e autorização da autoridade local”.

Leia também...

Lar de Alcanena com 93 infectados e três mortos

O Centro de Bem-Estar Social de Alcanena tem 71 utentes e 22 funcionários infectados com o novo coronavírus, num surto que se iniciou há…

1ª Companhia de Comandos criada em Moçambique comemora 50 anos

Iniciativa realizada em Almeirim.

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: A Apanha da Azeitona

Outrora, por esta época, os campos em algumas regiões do nosso país eram inundados por ranchos de trabalhadores que se dedicavam a colher a…

PSD de Santarém diz que “chave do problema” passa pelo “armazenamento” de água

Deputados e autarcas do PSD/Santarém defenderam como chave para o problema da seca o reforço da capacidade de armazenamento, acusando o Governo de “falta…