Foto: PSP Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu 140 baterias de fogo de artifício, 13 foguetes, 21 caixas de estalinhos e 16 candelas romanas, revela a autoridade em comunicado, não especificando a data em que se realizou a apreensão deste material.

A apreensão deste material foi o resultado das fiscalizações levadas a cabo pelo Núcleo de Armas e Explosivos a diversos “operadores económicos que vendiam artigos pirotécnicos e de locais onde se realizaram espetáculos de pirotecnia”, no âmbito da operação “Festas em Segurança 2022/2023”.

No mesmo comunicado a PSP informa que “apesar da venda livre de alguns artigos pirotécnicos, a sua aquisição e utilização na via pública está sujeita a algumas condicionantes e autorização da autoridade local”.

Leia também...

Buscas por jovem desparecido no Tejo em Santarém retomadas hoje

As buscas pelo jovem de 15 anos desaparecido no domingo no rio Tejo, junto a Ribeira de Santarém, foram hoje retomadas ao início da…

PJ alerta contra tentativa de ‘phishing’ através de email fraudulento

A Polícia Judiciária (PJ) alertou hoje para a circulação de um email fraudulento, que usa “abusivamente os logótipos da PJ e da Interpol” para…

Campeões da época 1984/85 celebram título de há 40 anos

A equipa sénior de futebol da União Desportiva de Santarém, que se sagrou campeã nacional da 3.ª divisão na época 1984/1985 assinalou o 40.º…

Comando sub-regional da Proteção Civil do Médio Tejo é o único que não tem localização definida

Entra em funcionamento até ao início do próximo Verão.