Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP está a realizar hoje de manhã buscas domiciliárias em várias dezenas de residências em vários distritos no âmbito de uma investigação a tráfico de drogas, de armas proibidas e associação criminosa.

Em comunicado, a PSP adianta que as buscas estão a ser realizadas nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança, com epicentro na zona de Tomar.

A operação “Zeus”, cuja investigação teve início há cerca de um ano sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está relacionada com “um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos”.

“No decurso da investigação foi possível obter indícios que apontam para a existência de vários crimes praticados por este grupo de autores, nomeadamente, associação criminosa, detenção e tráfico de armas proibidas e tráfico de drogas.

As buscas estão a ser realizadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa, com a colaboração de efectivo dos comandos distritais da PSP, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.

Leia também...

Médio Tejo quer tornar futura Estação Náutica referência na região Centro do país

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) quer que a Estação Náutica que está a ser projectada para a albufeira de Castelo do Bode…

Confagri promove debate no CNEMA

No âmbito do pacto ecológico europeu, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal – Confagri como pilar da agricultura…

Câmara Municipal do Cartaxo cede terrenos para instalação de estaleiros nas Freguesias De Vale Da Pedra e Vila Chã De Ourique

João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, assinou no passado dia 28 de Julho, os contratos de comodato com as juntas de…

Liga dos Bombeiros considera que condenação do INEM dá razão a alertas sobre protocolo

A Liga dos Bombeiros considerou hoje que a condenação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a pagar por serviços fora de protocolo aos…