Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP está a realizar hoje de manhã buscas domiciliárias em várias dezenas de residências em vários distritos no âmbito de uma investigação a tráfico de drogas, de armas proibidas e associação criminosa.

Em comunicado, a PSP adianta que as buscas estão a ser realizadas nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança, com epicentro na zona de Tomar.

A operação “Zeus”, cuja investigação teve início há cerca de um ano sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está relacionada com “um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos”.

“No decurso da investigação foi possível obter indícios que apontam para a existência de vários crimes praticados por este grupo de autores, nomeadamente, associação criminosa, detenção e tráfico de armas proibidas e tráfico de drogas.

As buscas estão a ser realizadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa, com a colaboração de efectivo dos comandos distritais da PSP, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.

Leia também...

Época oficial de petanca abriu no domingo

O passado domingo marcou o início da temporada de petanca a nível nacional com a realização dos Torneios de Abertura em três zonas continentais…

CNEMA “repensa” localização do palco na Feira Nacional da Agricultura

Em resposta a vários comentários nas redes sociais, criticando a localização deste ano do palco dos concertos, a organização da Feira Nacional da Agricultura…

Autoridade da Concorrência celebra aniversário na Casa do Campino

Para assinalar os 20 anos da Autoridade da Concorrência, vão ter lugar sessões de esclarecimento nas 20 capitais de distrito portuguesas. Em Santarém a…

Incêndio em zona de mato em Ourém mobiliza quatro meios aéreos

 Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de Ourém, está a mobilizar quatro meios aéreos e mais de uma centena…