Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a realizar hoje uma operação de combate ao tráfico de droga em oito concelhos que já levou à detenção de 13 pessoas, informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP adianta que a operação “SOLUM” começou na quarta-feira, às 13h30, e tem continuidade durante o dia de hoje.

A operação decorre em oito concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém: Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha.

No âmbito da operação foram detidas 13 pessoas e apreendidas mais de mil doses de cocaína, pequenas doses de haxixe e canábis, armas de fogo, armas brancas e munições, sete viaturas e outros objectos relacionados com o crime de tráfico de droga.

A operação foi desencadeada pela esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, no âmbito de um inquérito crime dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, com a duração de cerca de um ano, estando em execução 20 buscas domiciliárias e 41 buscas não domiciliárias.

Esta acção está a ser executada por cerca de 80 polícias do Comando Distrital de Leiria e também com o apoio de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.

Leia também...

António Paulo prepara candidatura independente à Câmara de Santarém

O cidadão escalabitano António Paulo pretende apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. António Paulo, aposentado…

Fundador do Festival de Gastronomia dá nome à Praça da Casa do Campino

Carlos Abreu, fundador do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, foi homenageado ontem com a inauguração da Praça Carlos Abreu, situada nos Claustros da…

Época oficial de petanca abriu no domingo

O passado domingo marcou o início da temporada de petanca a nível nacional com a realização dos Torneios de Abertura em três zonas continentais…

Projecto de troca de correspondência traz de volta sorrisos escondidos

A Santa Casa da Misericórdia da Azinhaga (SCMA) foi das primeiras a aderir ao projecto “Já Dizia a Minha Avó”, criado por seis estudantes,…