Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a realizar hoje uma operação de combate ao tráfico de droga em oito concelhos que já levou à detenção de 13 pessoas, informou aquela força policial.

Em comunicado, a PSP adianta que a operação “SOLUM” começou na quarta-feira, às 13h30, e tem continuidade durante o dia de hoje.

A operação decorre em oito concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Santarém: Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha.

No âmbito da operação foram detidas 13 pessoas e apreendidas mais de mil doses de cocaína, pequenas doses de haxixe e canábis, armas de fogo, armas brancas e munições, sete viaturas e outros objectos relacionados com o crime de tráfico de droga.

A operação foi desencadeada pela esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, no âmbito de um inquérito crime dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, com a duração de cerca de um ano, estando em execução 20 buscas domiciliárias e 41 buscas não domiciliárias.

Esta acção está a ser executada por cerca de 80 polícias do Comando Distrital de Leiria e também com o apoio de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.

Leia também...

Vila Nova da Barquinha aprova orçamento de 11,4 milhões de euros

Mais 5,3 por cento do que em 2021.

Vinte e dois concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

Azinhaga acolhe exposição que abre centenário do nascimento da artista plástica Ilda Reis

 A exposição “Ilda Reis: outro mundo”, que abre a celebração do centenário do nascimento da artista, vai ser inaugurada terça-feira, na antiga escola primária…

Queimas e queimadas só com autorização das autarquias

A queima de mato, amontoados ou qualquer outro tipo de sobrantes, está desde 21 de Janeiro, sujeita a uma comunicação prévia às autarquias locais.…