Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, deteve quatro pessoas e multou 22 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória entre os dias 4 de Janeiro e 10 de Janeiro, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Dos quatro cidadãos detidos, um foi por condução em estado de embriaguez, um por furto, um por violência doméstica e outro em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial. A PSP apreendeu ainda uma carta de condução falsificada.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou 98 infracções ao código da estrada. Dessas destacam-se 22 infracções por falta de inspecção periódica obrigatória, 9 por excesso de velocidade, 4 por falta de utilização de cinto de segurança, 3 por falta de seguro de responsabilidade civil, 1 por uso indevido de telemóvel durante a condução e outras 59 infracções.

Neste período, a PSP registou 21 acidentes de viação, dos quais resultaram 7 feridos ligeiros.

Leia também...

Feira Nacional do Cavalo formaliza candidatura a património cultural com ambição de chegar à UNESCO

A Feira Nacional do Cavalo, realizada anualmente na Golegã, formalizou a candidatura ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, com o objetivo de, futuramente,…

Festival Guitarra d’Alma arranca hoje

A quinta edição do Festival Guitarra d’Alma arranca esta sexta-feira à noite, no auditório das Escolas Velhas de Almeirim, com um concerto pela violinista,…

Almeirim recebeu festa do ciclismo jovem

Mais de 850 jovens ciclistas de todo o país, acompanhados pelos responsáveis das escolas e por muitos pais, encheram o concelho de Almeirim no…

Governo prorroga programa de apoio a lares de idosos

O Governo vai prorrogar os programas de apoio para reforço de recursos humanos em equipamentos sociais, nomeadamente em estruturas de apoio a idosos em…