Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, deteve quatro pessoas e multou 22 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória entre os dias 4 de Janeiro e 10 de Janeiro, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Dos quatro cidadãos detidos, um foi por condução em estado de embriaguez, um por furto, um por violência doméstica e outro em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial. A PSP apreendeu ainda uma carta de condução falsificada.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou 98 infracções ao código da estrada. Dessas destacam-se 22 infracções por falta de inspecção periódica obrigatória, 9 por excesso de velocidade, 4 por falta de utilização de cinto de segurança, 3 por falta de seguro de responsabilidade civil, 1 por uso indevido de telemóvel durante a condução e outras 59 infracções.

Neste período, a PSP registou 21 acidentes de viação, dos quais resultaram 7 feridos ligeiros.

Leia também...

Feira de Todos os Santos e ExpoCartaxo 2025 regressam com quatro dias de festa, tradição e negócios

A tradição volta a marcar encontro no Cartaxo com a realização conjunta da Feira de Todos os Santos e da ExpoCartaxo 2025, dois eventos…

Robôs, drones e digitalização em destaque na Feira Tecnológica Florestal de Abrantes

Abrantes acolhe na sexta-feira a 4.ª Feira Tecnológica Florestal, dedicada à robótica e digitalização na gestão da floresta, reunindo empresas, investigadores e técnicos para…

Centro “pode ser o fiel da balança” na escolha de Santarém para o futuro aeroporto

A região Centro “pode ser o fiel da balança” na escolha da localização do novo aeroporto em Santarém, considerou ontem o promotor do projecto…

Tenta furtar posto de combustível e é apanhado pela GNR quando tentava fugir do local

Um homem de 37 ano de idade foi detido pela GNR no passado dia 30 de Novembro, quando tentava furtar em posto de abastecimento…