Um homem de 57 anos foi detido por violência doméstica pela Guarda Nacional Republicana, no passado dia 7 de Julho, no concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo refere o Comando Territorial de Santarém em comunicado, os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica de forma reiterada, durante cerca de 35 anos, à sua esposa de 54 anos.

“Nos últimos três anos de casamento, o suspeito passou a ameaçar de morte, com recurso a armas de fogo que detinha, a sua esposa e mãe dos seus filhos”, refere a mesma fonte.

No cumprimento ao mandado de detenção e busca domiciliária e em veículo, os militares apreenderam um revólver de calibre .32, uma arma branca, 53 cartuchos de calibre 12 e quatro caixas de chumbos projécteis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém ontem, dia 8 de Julho, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactar ou de se aproximar da vítima e do seu local de trabalho, obrigação de sair da residência comum, controlado através de pulseira electrónica, bem como sujeição a tratamento à dependência alcoólica.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere.

Leia também...

Exposição “Maio de 68 – 50 anos depois” no Mercado de Cultura de Marinhais

O Mercado de Cultura de Marinhais, recebe, no sábado, a inauguração da…

68.º Aniversário da Escola Industrial e Comercial de Santarém celebrado no 50.º encontro de antigos alunos

Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram, no…

Gala do desporto homenageou atletas do Cartaxo

A Praça 15 de Dezembro, junto ao edifício-sede do Município, foi o…

“Da Terra à Mesa” é o tema do Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche

O Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche é organizado pelo Município de…