Um homem de 57 anos foi detido por violência doméstica pela Guarda Nacional Republicana, no passado dia 7 de Julho, no concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo refere o Comando Territorial de Santarém em comunicado, os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica de forma reiterada, durante cerca de 35 anos, à sua esposa de 54 anos.

“Nos últimos três anos de casamento, o suspeito passou a ameaçar de morte, com recurso a armas de fogo que detinha, a sua esposa e mãe dos seus filhos”, refere a mesma fonte.

No cumprimento ao mandado de detenção e busca domiciliária e em veículo, os militares apreenderam um revólver de calibre .32, uma arma branca, 53 cartuchos de calibre 12 e quatro caixas de chumbos projécteis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém ontem, dia 8 de Julho, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactar ou de se aproximar da vítima e do seu local de trabalho, obrigação de sair da residência comum, controlado através de pulseira electrónica, bem como sujeição a tratamento à dependência alcoólica.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere.

Leia também...

“Santarém é uma cidade com Skaters desde os anos 80”

A inauguração do novo Skate Parque de Santarém decorreu no passado sábado, 12 de Agosto, pelas 18h00, junto à Casa do Campino. A iniciativa,…

80 pessoas recebem formação para dar apoio a população idosa

Oitenta pessoas começaram hoje a receber formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do…

Suspeito de agredir militar da GNR em Tomar tem antecedentes por crime violento

O suspeito de ter agredido um militar da GNR, que se encontrava fora de serviço, na madrugada de sábado em Tomar, tem “antecedentes policiais…

Casa do Benfica de Vila de Rei assinalou Halloween com ‘Caminhada Noturna’

A Casa do Benfica de Vila de Rei, com o apoio do Município Vilarregense, organizou, na noite de 31 de Outubro, uma ‘Caminhada Noturna’,…