Um concerto de João Ventura e Diogo Batalha abre sábado à noite, no Centro Cultural do Entroncamento, o 4.º Ciclo de Jazz, que trará ainda à cidade Cláudio Andrade (30 de Novembro) e Isabel Rato Quinteto (14 de Dezembro).

Em comunicado, a Câmara do Entroncamento afirma que esta iniciativa “vem reforçar a oferta cultural da cidade, numa aposta de valorização da música, nomeadamente deste estilo musical, que se distingue pela grande variedade melódica, harmónica e rítmica, disponibilizando ao público três concertos de entrada gratuita”.

No sábado, João Ventura, pianista que trabalha na fusão entre música erudita e popular, tema da sua tese de doutoramento “Contraponto”, e Diogo Batalha, que estuda e toca bateria em Nova Iorque, vão tocar “temas do cancioneiro da ‘World Music’ com influências da música brasileira, do jazz e da música ligeira, numa mistura de estilos e ritmos actuais”, afirma a nota.

Leia também...

Vicente Batalha: O Sr. Teatro

A vida de Vicente Batalha cruza-se com todo o percurso da intelectualidade portuguesa do século XX. Actor e promotor cultural, tem dedicado toda a…

Central do Caldeirão recebe espetáculo “Vaivém”

O espetáculo “Vaivém”, do Lupa Grupo de Teatro, chega à Black Box da Central do Caldeirão (Torres Novas) no próximo dia 17 de Janeiro,…

Maratona de festa brava em Samora Correia

A cidade ribatejana de Samora Correia vai acolher, a partir desta quinta-feira, 28 de Abril, uma maratona de 11 dias de touros nas ruas,…

D. Pedro de Lencastre é tema da 10.ª edição da feira de época de Torres Novas

Com o tema «Tempos Sombrios – D. Pedro de Lencastre, inquisidor-geral do reino», Torres Novas volta a recuar no tempo com a sua décima…