Um concerto de João Ventura e Diogo Batalha abre sábado à noite, no Centro Cultural do Entroncamento, o 4.º Ciclo de Jazz, que trará ainda à cidade Cláudio Andrade (30 de Novembro) e Isabel Rato Quinteto (14 de Dezembro).

Em comunicado, a Câmara do Entroncamento afirma que esta iniciativa “vem reforçar a oferta cultural da cidade, numa aposta de valorização da música, nomeadamente deste estilo musical, que se distingue pela grande variedade melódica, harmónica e rítmica, disponibilizando ao público três concertos de entrada gratuita”.

No sábado, João Ventura, pianista que trabalha na fusão entre música erudita e popular, tema da sua tese de doutoramento “Contraponto”, e Diogo Batalha, que estuda e toca bateria em Nova Iorque, vão tocar “temas do cancioneiro da ‘World Music’ com influências da música brasileira, do jazz e da música ligeira, numa mistura de estilos e ritmos actuais”, afirma a nota.

Leia também...

Marco Rodrigues em espectáculo intimista no Cineteatro da Chamusca

O fadista Marco Rodrigues sobe amanhã, 26 de Fevereiro, ao palco do Cineteatro da Chamusca, pelas 21h00, num espectáculo intimista, inserido no Ciclo Cultural…

“Quero deixar a minha marca como artista, sendo fiel a mim mesmo”

Lançado pela Warner Music Portugal, este seu single de estreia sabe a Verão, sol, amigos e férias. “Pôr do Sol Ao Luar” é uma…

AbrilArte e inauguração de mural alusivo a Bernardo Santareno nas comemorações do 25 de Abril

A Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém promove hoje à noite uma iniciativa cultural online, o AbrilArte, e associa-se…

Santarém celebra o Tempo do Renascimento com jornada cultural

No próximo dia 8 de novembro, Santarém acolhe a jornada cultural “A Santarém do Tempo do Renascimento (1520-1590)”, uma iniciativa que pretende valorizar o…