Um concerto de João Ventura e Diogo Batalha abre sábado à noite, no Centro Cultural do Entroncamento, o 4.º Ciclo de Jazz, que trará ainda à cidade Cláudio Andrade (30 de Novembro) e Isabel Rato Quinteto (14 de Dezembro).

Em comunicado, a Câmara do Entroncamento afirma que esta iniciativa “vem reforçar a oferta cultural da cidade, numa aposta de valorização da música, nomeadamente deste estilo musical, que se distingue pela grande variedade melódica, harmónica e rítmica, disponibilizando ao público três concertos de entrada gratuita”.

No sábado, João Ventura, pianista que trabalha na fusão entre música erudita e popular, tema da sua tese de doutoramento “Contraponto”, e Diogo Batalha, que estuda e toca bateria em Nova Iorque, vão tocar “temas do cancioneiro da ‘World Music’ com influências da música brasileira, do jazz e da música ligeira, numa mistura de estilos e ritmos actuais”, afirma a nota.

Leia também...

Becos e travessas de Santarém ganham um novo olhar

A 13ª exposição de fotografia da UTIS apresentou os trabalhos fotográficos dos seus alunos, na Igreja da Misericórdia de Santarém. Movimentar a criatividade, treinar…

Festival Internacional de Curtas-Metragens de 20 a 24 de novembro em Tomar

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, vai receber, de 20 a 24 deste mês, 45 curtas-metragens, 20 das quais a concurso, na oitava edição do…

Salvaterra de Magos assinala cinco anos de reconhecimento da falcoaria pela UNESCO

A Câmara de Salvaterra de Magos vai assinalar, na próxima terça-feira, o 5º aniversário do reconhecimento pela UNESCO da prática da falcoaria em Portugal…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…